Após mais uma derrota na Arena da Fonte, em Araraquara, o técnico Claudinei Oliveira cobrou reação imediata da Ferroviária na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, na noite da última quinta-feira (9), e completou dois meses sem vencer em casa.
Com 36 pontos e na 16ª colocação, a Locomotiva Grená ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento. A última vitória diante da torcida foi em 8 de agosto, contra o Amazonas, por 2 a 1. O novo tropeço aumentou a pressão por resultados e acendeu o sinal de alerta no elenco.
“O pedido é de urgência. Não dá pra achar que está tudo bem porque ainda não estamos no Z-4. Precisamos vencer logo e chegar aos 45 pontos o quanto antes”, afirmou Claudinei, que demonstrou preocupação com o desempenho recente.
Mesmo com o revés, o treinador avaliou que o time lutou até o fim e lembrou do gol de Carlão, anulado pelo VAR após impedimento de Ronaldo na origem da jogada. “Não dá pra reclamar dos caras. Estamos cometendo erros que têm custado caro”, completou.

A Ferroviária volta a campo na segunda-feira (13), às 21h30, contra o CRB, em Maceió (AL). O confronto será direto na briga contra a parte de baixo da tabela e é visto internamente como uma oportunidade para reação imediata.

