A Ferroviária perdeu para o Palmeiras no último domingo (26), por 2 a 1, e vai para a última rodada do Campeonato Paulista na zona de rebaixamento.
Apesar da derrota, o técnico da Ferroviária, Elano Blumer, elogia o comportamento da equipe e ressalta a dificuldade de enfrentar o alviverde.
“Nós fizemos um bom jogo. É que pelo momento que estamos vivendo, a gente fica chateado pelo resultado, mas a entrega e dedicação dos atletas precisam ser reconhecidas. Enfrentar o Palmeiras aqui [Allianz Parque] não é uma dificuldade apenas da Ferroviária, é de todos os times que jogam aqui. Agora temos uma semana importante e um confronto direto dentro da nossa casa”, ressalta.
VEJA TAMBÉM
Confira a previsão do tempo para Araraquara e região
Briga de casal termina em tiro para o alto em Boa Esperança do Sul
O JOGO
A partida começou equilibrada, mas o líder do Campeonato acabou abrindo o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41 minutos Raphael Veiga recebeu a bola na ponta direita e cruzou para Gabriel Menino cabecear e marcar.
O time ampliou o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com o meia Raphael Veiga. Ele cruzou o campo com a bola, arriscou um chute de longe e marcou.
A Ferrinha marcou seu único gol da partida aos 46 minutos do segundo tempo, com Matheus Lucas.
A Ferroviária soma oito pontos em 11 rodadas – duas vitórias, dois empates e sete derrotas – e ocupa a 15ª colocação, ficando a frente apenas da Portuguesa.
A Ferroviária encerra sua participação no Campeonato Paulista 2023 no próximo domingo (05), às 16h, contra o Inter de Limeira.
LEIA MAIS
Paredão do BBB 23 tem Cara de Sapato, Cezar Black e Fred Nicácio