O técnico da Ferroviária, Vinicius Bergantin, lamentou o “apagão” e consequente derrota por 2 a 1 para o Paysandu, na última segunda-feira (30). O time de Araraquara saiu na frente, mas levou a virada em apenas três minutos e despencou duas posições na classificação.
Na avaliação do comandante afeano, a equipe chegou a fazer um primeiro tempo equilibrado, com boas chances de vencer a partida, mas sofreu com a pressão adversária e acabou cedendo o empate e a virada. A Locomotiva Grená teve um gol e uma bola na trave na primeira etapa.
“Após sair na frente, imaginávamos que eles iam se atirar, que teriam bastante cruzamentos e sequências de bolas na área, que seria perigoso tanto para cruzamento quanto para arremate. E, em três minutos, eles conseguiram duas chances na entrada da nossa área e finalizaram com felicidade, virando o jogo. Depois, nos atiramos, eles acabaram controlando o jogo e não foi suficiente para a gente empatar”, pontuou o técnico.
Vinicius Bergantin, técnico da Ferroviária
“Sabemos da força do Paysandu, da mudança de jogo que teve agora com o Claudinei, dessas bolas longas, ainda mais com as condições de jogo, de campo pesado e muita chuva. Mesmo saindo na frente, no segundo tempo eles tiveram essa imposição com cruzamentos”, completou.
Para o duelo contra o Papão da Curuzu, a Locomotiva Grená precisou driblar os desfalques do zagueiro Gustavo Medina e dos meio-campistas Netinho e Ricardinho, suspensos por levarem cartões vermelhos e terceiro amarelo, respectivamente. Mas, segundo Vinicius Bergantin, as ausências não pesaram no resultado e quem entrou deu conta do “recado”.
“É sempre ruim quando você perde a dupla que mais vem jogando, principalmente dos volantes. Mas temos que valorizar o jogo que o Tárik e o Alencar fizeram. São jogadores de extrema confiança da comissão e do clube, que vinham entrando bem”, afirmou.
Vinicius Bergantin, técnico da Ferroviária
Após a derrota para o Paysandu, a Ferroviária volta a campo no domingo (6), para enfrentar o Vila Nova. O duelo marcará o retorno da equipe à Arena da Fonte, em Araraquara, após a manutenção do gramado para o plantio de semente de inverno.