Participe do nosso Whatsapp (Clique aqui)
Participe do nosso Telegram (Clique aqui)
O técnico do AZ Araraquara, Fábio Appolinário, celebrou a classificação da equipe para o Final Four – nome dado à fase final do Campeonato Brasileiro de Basquete -, e valorizou a superação de seus comandados, que demoraram para se encontrar no início da competição.
VEJA TAMBÉM
Paraciclismo: araraquarense conquista tricampeonato da Copa do Mundo
Quatro atletas do Sesi Araraquara são convocadas para a seleção
A classificação foi conquistada com uma vitória por 80 a 79 sobre o Praia Clube/Gabarito-MG na casa do adversário, em jogo que fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a 1.
“Foram três jogos duríssimos contra a equipe do Praia Clube, jogos que exigiram demais do nosso físico e principalmente do emocional. Aproveito para parabenizar toda a equipe, jogadores, comissão técnica e todos os envolvidos no projeto. A equipe começou de uma maneira difícil o campeonato, com várias derrotas, mas no decorrer dos jogos a equipe foi se encontrando, foi se acertando, foi evoluindo, foi criando confiança e atingimos o nosso primeiro objetivo”, salientou.
O treinador destacou a dificuldade que aguarda a equipe na próxima fase da competição, já que neste ano o Final Four terá um formato diferente: ao invés de dois duelos semifinais e a decisão, as quatro equipes irão se enfrentar em um quadrangular, com todos contra todos, entre os dias 8 a 10 de junho. “Essa classificação foi muito importante para nós e tiramos um aprendizado muito bom para entrarmos agora nessa fase final, onde os confrontos serão contra equipes que ainda não enfrentamos no campeonato, que são a Liga Sorocabana, Santos e Cruzeiro. Mas a nossa equipe está preparada, vem confiante, vem treinando muito, se preparando muito e eu não tenho dúvidas de que vai para Belo Horizonte pronta para esses jogos”, apontou.
Fábio também comentou o fato de a CBB ter definido a cidade de Belo Horizonte como sede do Final Four. “Havia uma expectativa para conseguirmos trazer para Araraquara esse Final For, que seria importante também para o nosso torcedor, que vem comparecendo, vem dando um show nos nossos jogos em casa, mas infelizmente como a vantagem de escolha era para o primeiro colocado, no caso o Cruzeiro, então o Final Four vai ser decidido em Belo Horizonte”, concluiu.
LEIA MAIS