- Publicidade -
EsportesTorcedor da Ferroviária viaja 2 mil km só com passagem de ida para ver decisão

Torcedor da Ferroviária viaja 2 mil km só com passagem de ida para ver decisão

Lucas Francisco embarcou na última quinta-feira para assistir ao jogo entre Ferroviária e Sousa, que vale acesso à Série C

- Publicidade -

O amor pela Ferroviária e a possibilidade de vê-la conquistar o acesso à Série C de 2024 inspiraram Lucas Francisco, um auxiliar de produção de 28 anos, a embarcar em uma viagem de ônibus de aproximadamente 32 horas de Araraquara até Sousa, na Paraíba. Ele comprou apenas a passagem de ida e não dispõe do dinheiro necessário para custear sua estadia na cidade.

O torcedor araraquarense está determinado a estar presente para apoiar a Locomotiva Grená contra o Dinossauro no jogo de volta das quartas de final da Série D do Brasileiro, marcado para domingo (3), às 15h, no estádio Marizão, localizado a 2,5 mil quilômetros da Morada do Sol.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Técnica da Ferroviária pede para atletas esquecerem vantagem sobre o São Paulo

Técnico do Sesi resume a conquista da LBF 2023 a resiliência do time

- Publicidade -

Embora esteja viajando sozinho, o torcedor carrega consigo o sonho do acesso e a esperança de ver sua equipe de volta à elite do futebol nacional. Representando a TOA (Torcida Organizada Afeganistão), ele está preparado para enfrentar qualquer desafio no sertão paraibano.

“É uma sensação incrível, só de estar aqui, poder acompanhar meu time de perto. Acompanhei todos os jogos da Série D neste ano. Acompanho há muito tempo e esta é a viagem mais longa que já fiz para ver a Ferroviária, com certeza”, explicou o torcedor.

A perspectiva de enfrentar dificuldades não abala a confiança de Lucas. Em campo, sua equipe pode até empatar para garantir a vaga nas semifinais. Vale ressaltar que o time de Araraquara não disputa a terceira divisão nacional desde 2002.

“Vou chegar lá no sábado, e a maior dificuldade que vou enfrentar é quando chegar lá. O presidente deles está criando um clima hostil, o que nem deveria acontecer, pois em Araraquara foi tranquilo. Imagino que esse deva ser o maior desafio da viagem”, considerou.

Torcedor embarcou na madrugada da última quinta-feira (31), na rodoviária de Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal)

Inicialmente, a torcida organizada da Locomotiva Grená iniciou uma arrecadação de fundos para enviar mais representantes para a Paraíba e em melhores condições. Porém, o dinheiro arrecadado não foi suficiente para comprar passagens aéreas ou financiar mais presenças no jogo.

“Estávamos tentando conseguir passagens de avião e começamos uma arrecadação, mantendo a fé de que daríamos conta, mas o dinheiro não foi suficiente. Como o tempo estava se esgotando, decidimos [torcida decidiu] ir de ônibus. Com o dinheiro que conseguimos, compramos apenas as passagens de ida e ainda falta um pouco para a hospedagem. Mas o mais importante é a Ferroviária. Estamos à beira do acesso, este é o nosso ano, com a graça de Deus, e vamos em busca deste troféu”, concluiu Lucas Francisco.

Sousa e Ferroviária se enfrentarão no domingo, às 15h, no estádio Marizão, no sertão paraibano. Aqueles que desejarem contribuir com a volta de Lucas para Araraquara podem fazer uma transferência via PIX de qualquer valor para 40219130841, em nome de Douglas Aparecido Campos.

LEIA MAIS

Que horas abre o portão do The Town?

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -