A Ferroviária decide seu futuro no Campeonato Paulista, neste domingo (5), contra a Inter de Limeira, em Araraquara. O time chega na última rodada da primeira fase do Estadual com 30% de chance de classificação e quase 32% de risco de rebaixamento à Série A2 de 2024.
Mas, como futebol nem sempre é uma ciência exata como a matemática, a Locomotiva Grená pode com apenas uma vitória alcançar os dois objetivos: se livrar do ‘fantasma’ do rebaixamento e se classificar para enfrentar o Corinthians nas quartas de final.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária faz promoção de ingressos para ajudar o Litoral Norte
Ferroviária vence o Atlético Mineiro em jogo de duas viradas
Somando oito pontos na classificação, uma vitória diante da Inter de Limeira leva a Ferroviária aos 11, pontuação suficiente para espantar a ‘degola’. Em caso de empate, a situação da Locomotiva complica, ao precisar torcer para o Ituano não vencer o Santos.
Neste caso, o time de Araraquara pode ir aos nove pontos com duas vitórias, mesmos números do Galo de Itu, mas com vantagem no saldo de gols – sete negativos contra 10. Agora, em caso de derrota para a Inter de Limeira, o rebaixamento à Série A2 é inevitável.
CLASSIFICAÇÃO
A missão de se classificar à próxima fase do Paulistão não depende apenas da Ferroviária. Ela precisa fazer sua parte e vencer a Inter de Limeira, porém, torcer para que São Bento não vença o Red Bull Bragantino e o Ituano não leve a melhor sobre o Santos.
‘MAIS CHANCE DE CLASSIFICAR DO QUE SER REBAIXADA’
Na visão do comentarista esportivo da EPTV Central, João Túbero, Ferroviária possui mais chances de classificação à próxima fase do que rebaixamento à Série A2.
“Em primeiro lugar, em decorrência dos confrontos das outras equipes. Não é nenhum absurdo imaginar que São Bento e Ituano não vençam RB Bragantino e Santos, respectivamente. Em segundo, pelo momento vivido pela Inter de Limeira, que vem de cinco derrotas seguidas, com duas goleadas por cinco gols, com 14 gols sofridos e só um marcado.”
“Por fim, porque a Ferroviária esboçou uma melhora em seu desempenho nos duelos contra Guarani e Palmeiras, com mais solidez defensiva e um time mais agressivo no contra-ataque, com Tito e Antônio pelos lados, também com valores individuais que podem fazer a diferença, como Thonny Anderson e John Kennedy”, completou.
LEIA TAMBÉM
Bolsa Família: 700 mil famílias que passavam fome serão atendidas