Restando menos de um mês para a data de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária ainda não anunciou oficialmente reforços e mantém a “sete chaves” o time que treina na Arena da Fonte, em Araraquara, visando à disputa da quarta divisão nacional.
Recém-rebaixada à Série A2 do Campeonato Paulista, o que o torcedor tem convicção é de que verá em campo um time completamente diferente daquele que participou da elite paulista em 2023. Dessa equipe, poucos nomes permanecem para disputar um torneio com menor pompa.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária deve anunciar zagueiro que disputou o Paulistão
Júlio Vitor retorna à Ferroviária após empréstimo ao Santo André
Em entrevista ao programa “Os Campeões da Bola”, o técnico Elano Blumer deu pistas do que o torcedor poderá ver em campo na quarta divisão nacional. Ele afirmou ter buscado montar um time “fisicamente forte” e com “boa técnica” para ser equilibrado nos setores do campo.
Entre os atletas que permanecem do Paulistão estão: Saulo, goleiro; Bernardo, lateral-direito; Ronaldo Alves, zagueiro; Pablo, volante; Thomaz, meia; Antonio Gabriel, atacante; Xavier, meia. O time de Araraquara ainda negocia a permanência do meia Thonny Anderson.
Já os reforços para a temporada – apurado pelos “Campeões da Bola” e confirmado pelo acidade on – são: Júlio Vitor, meia – volta de empréstimo do Santo André; João Paulo, zagueiro – ex-Inter de Limeira; Mailson, zagueiro – ex-Ipatinga; Filipinho, meia – ex-Velo Clube; Alysson Dutra, lateral-esquerdo – ex-Rio Claro; e Judá, meia – ex-Portuguesa Santista.
No último sábado (8), o time de Araraquara foi até Araras e enfrentou o União São João – equipe que disputa a segunda divisão paulista, equivalente à quarta divisão estadual – em amistoso. O jogo terminou com empate sem gols e foi disputado no estádio Hermínio Ometto.
Outros amistosos devem ocorrer até a estreia contra o Operário (MS), no dia 6 ou 7 de maio. A Ferroviária está no grupo A7 da competição, ao lado de XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Patrocinense (MG), CRAC (GO), Maringá (PR), Cascavel (PR) e o adversário da 1ª rodada.
LEIA MAIS
Pequenos produtores se unem para vender produtos imperfeitos