A Ferroviária é líder absoluta do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando na Arena Barueri, sábado (26), as Guerreiras Grenás bateram o Palmeiras por 2 a 1, pela sétima rodada do Nacional, se mantiveram na ponta da tabela e quebraram a invencibilidade das adversárias.
O time de Araraquara inaugurou o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo, com Darlene. Pouco depois, Pati Maldaner empatou a partida antes do intervalo. No retorno para a etapa complementar, as Palestrinas tiveram uma jogadora expulsa e não resistiram à pressão, sofrendo o gol de Júlia Beatriz, aos 34 minutos, que definiu o placar final.
Agora com 20 pontos, as Guerreiras Grenás mantêm a liderança da competição e levam vantagem no saldo de gols sobre o Cruzeiro (12 a 11), que também tem 20 pontos. Já o Verdão ocupa a terceira posição, com 14 pontos somados após sete partidas disputadas.
Na próxima quarta-feira (30), às 16h, o Palmeiras enfrenta o Juventude, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Já a Ferroviária vai ao Rio de Janeiro, na quinta-feira (1º), às 15h, para duelar com o Fluminense. Ambas as partidas são válidas pela oitava rodada.

