Após estrear pela Ferroviária na partida contra o CRB, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro João Ramos pode receber nova oportunidade depois que o titular, Gustavo Medina, foi expulso da partida e deve cumprir suspensão automática.
Com uma atuação segura, Ramos fez sete cortes na partida, venceu três disputas de bola e ajudou o time de Araraquara a conquistar sua quarta vitória na segunda divisão nacional. Atualmente, a Locomotiva Grená ocupa a 11ª posição na tabela de classificação.
O elenco da Ferroviária possui cinco zagueiros. Porém, Erik Nascimento e Maycon estão entregues ao departamento médico, enquanto Medina recebeu o vermelho e cumpre suspensão automática. Com isso, Ramos passou a ser opção para o técnico Vinicius Bergantin e pode formar dupla de zaga com o defensor Ronaldo Alves.
“O mais importante é poder ajudar a equipe nesse tipo de jogo, contra um adversário tão qualificado como é o CRB e tantos outros na Série B. A questão de oportunidade é com o professor Vinicius, só tenho que me preparar pra quando ele precisar eu estar pronto”, disse.
A Ferroviária volta a campo no próximo domingo (30), às 19h, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), contra o Paysandu. O duelo é válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e o streaming Disney+.

