- Publicidade -
Lazer e culturaApós serviços de restauração e melhorias, MAPA é reaberto neste sábado

Após serviços de restauração e melhorias, MAPA é reaberto neste sábado

Museu estava fechado para obras desde março; diversos serviços foram executados como reparos na estrutura e nos pisos de madeira e alvenaria

- Publicidade -

A prefeitura reabre neste sábado (12), a partir das 10h,o MAPA (Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara) após a finalização das obras que começaram em março.

O museu ficou fechado desde o início da reforma. Diversos serviços foram executados como reparos na estrutura e nos pisos de madeira e alvenaria.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Câmara de Araraquara recebe exposição “Olhares Sobre a Nossa Morada” em homenagem aos 206 anos da cidade

Jão anuncia novo álbum inspirado no elemento fogo: “queria incendiar”

 O trabalho teve como objetivo a preservação da originalidade da edificação, que tem aproximadamente 140 anos e é tombado patrimônio histórico.

A remodelação, que custou cerca de R$ 196 mil vindos de emenda parlamentar, implicou a manutenção e o reforço estrutural do espaço.

- Publicidade -

Entre os serviços e melhorias promovidos pela administração municipal estão a reforma dos sanitários, pintura externa, manutenção do forro em madeira, demolição e recomposição dos revestimentos nos pontos de trincas, vergas e rasgos de tubulações. Também foram trocadas as calhas e rufos e as molduras decorativas da fachada foram restauradas.

CONFIRA FOTOS DA REMODELAÇÃO

SOBRE O MUSEU 

MAPA será reinaugurado após reformas neste sábado (12) (Foto: Prefeitura de Araraquara)

O MAPA foi inaugurado em 2008, no imóvel na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5). A construção do edificio em que está localizado data da década de 1880.

O lugar  chegou a abrigar o conservatório musical do maestro italiano José Tescari, que é patrono do prédio.

O MAPA é um museu de caráter educativo e científico, com um acervo voltado a uma coleção de icnofósseis, que são pegadas de dinossauros e mamíferos e traços de invertebrados. O acervo também apresenta espécimes fósseis de várias localidades e períodos geológicos.

Entre os destaques do local, está a sala Padre Giuseppe Leonardi, que homenageia o padre e paleontólogo Giuseppe Leonardi, padre italiano pioneiro nos estudos das pegadas fósseis encontradas nas calçadas de Araraquara.

Vale destacar que parte dos arenitos com as pegadas dos répteis encontrados na região estão nas calçadas da rua do MAPA, que faz parte do complexo histórico da cidade, formando o Museu a Céu Aberto 

Entrega da reforma do MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara José Tescari

Local: MAPA – Rua Voluntários da Pátria, 1.485, no Centro, esquina da Avenida Portugal

Sábado, 10h

Entrada gratuita

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -