As atividades do Choro das Águas deste domingo, 24 de julho, irão garantir boas horas de diversão: a programação apresenta show com músicas de Minas Gerais, por Márcio Rocha; oficina infantil em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna e a feira de artesanato. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o Choro das Águas tem início às 16 horas na Praça do Daae Fonte Luminosa, com entrada gratuita.
A Feira de Artesanato abre as atividades, reunindo artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.
Depois, às 16h30, é a vez da Oficina em comemoração aos 100 Anos do Modernismo, com a arquiteta Mariana Basso. Para homenagear Abaporu, de Tarsila do Amaral, a oficina propõe atividades de colagem e pintura, com técnica que utiliza colagem em papel cartão e sulfite e também guache para pintura artística.
VEJA TAMBÉM
Sesi Araraquara abre inscrições para cursos de dança
Morre terceira vítima de acidente em rodovia de Américo Brasiliense
A proposta da oficina é a difusão cultural dos trabalhos executados pela artista Tarsila do Amaral, através da análise de obras e a releitura, isto é, a nova confecção de paisagens e colagens de outras obras e icônicas de Tarsila, fazendo com que os participantes recriem novos painéis artísticos. Assim, a ideia é realizar uma exposição em varal dos trabalhos dos “novos artistas modernistas” e também fotos para exposição.
Mariana Basso é arquiteta e já trabalhou em diferentes áreas da arquitetura como projetos, cenografia, vitrinismo, maquiagem, oficinas, palestras, e consultorias pelo Sebrae. Ainda, é docente no Senac Araraquara no curso Técnico em Design de Interiores e arte-educadora social, no programa Oficinas Culturais Municipais desde 2020.
O músico Márcio Rocha, às 18 horas, apresenta o show musical “O som de Minas”, interpretando músicas dos principais compositores de Minas Gerais que marcaram época na música brasileira. No repertório canções de artistas como Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, Sá & Guarabira – entre outros.
Márcio Rocha desde 1997 desenvolve pesquisa sobre a história do blues, fazendo do gênero o principal motivo de sua carreira. É guitarrista e cantor da banda Márcio Rocha & Juke Joint Blues, desde 2002. Também integra a banda Jimmy Red & The Marshal Blues Brand, formada em 2006 pelo neozelandês James Marshall.
A programação, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é gratuita e realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia, próximo ao Gigantão.
LEIA MAIS
Marília Mendonça tem a melhor estreia do ano no Spotify com “Te Amo Demais”