- Publicidade -
Lazer e culturaAraraquara recebe sarau gratuito com palco aberto; veja programação

Araraquara recebe sarau gratuito com palco aberto; veja programação

Cajuína Roça Maravilha recebe o evento das 15h às 19h; atividades incluem oficinas de escrita e pintura coletiva, além de palco aberto

- Publicidade -

Neste sábado (15), das 15h às 19h, acontece em Araraquara, no Cajuína Roça Maravilha, o Sarau do Ecompor, com entrada gratuita. O evento contará com oficinas de escrita e pintura coletiva, além de um palco aberto para quem quiser se expressar artisticamente. Também haverá venda de comidas e bebidas no local.

O Ecompor é um projeto de criação artística coletiva e relação. Suas atividades vão desde oficinas e acompanhamentos até a produção de canções, poesias e pinturas. O desafio de conviver é seu principal propósito, tendo a arte e a filosofia como aliadas no processo de inventar situações que possibilitem experimentar modos mais atentos e potentes de estar no mundo, consigo e com os outros.

- Publicidade -

Segundo Rodrigo Bottari, um dos organizadores do evento, ao lado de Cris Rosa, Raffa Paiva e Vinicius Zurlo, o Sarau “Ecompor Arte Coletiva” celebra quase dez anos de atividades. “Será um encontro para compartilhar ideias, escrever, recitar poemas, interagir e pintar coletivamente. Além disso, teremos a apresentação da banda do projeto, com canções compostas coletivamente”, explica Bottari.

O palco aberto é um convite para a participação do público. Quem quiser se apresentar pode entrar em contato pelo Instagram @ecompor. A banda do Ecompor encerrará o evento tocando músicas criadas coletivamente ao longo da última década, incluindo canções desenvolvidas em oficinas realizadas em 2024, por meio de um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo.

Essas oficinas aconteceram em espaços como o Quilombo Rosa (Valle Verde), o Instituto Conviva Down, além das escolas estaduais Miryan Leopoldina Caramuru de Castro Monteiro (Jardim dos Oitis), Angelina Lia Rolfsen (CECAP I) e Maria Isabel Rodrigues Orso (Jardim Adalberto Roxo). Os participantes das oficinas são coautores das músicas apresentadas no evento.

Além de promover a arte coletiva, o Sarau contará com medidas de acessibilidade, incluindo rampas de acesso, intérprete de LIBRAS e monitores especializados. Haverá ainda um espaço kids com monitoria para as crianças.

O evento faz parte do projeto “Ecompor Arte Coletiva”, financiado pela Lei de Incentivo Cultural Paulo Gustavo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Araraquara.

- Publicidade -

Serviço:

? Sarau “Ecompor Arte Coletiva”
? Data: Sábado, 15 de fevereiro
? Local: Cajuína Roça Maravilha (Rua Boa Esperança do Sul, 679 – Bairro Quitandinha, Araraquara)
Horário: Das 15h às 19h
?️ Comidas e bebidas à venda no local

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas