A Morada do Sol recebe na próxima semana mais uma edição do Araraquara Rock. Com a temática “Crazy Train – Esse trem não para!” este ano, o evento agita o Teatro de Arena e o Sesc entre os dias 11 e 13 de julho.
A programação reúne bandas convidadas e selecionadas de dentro e de fora de Araraquara.
Na sexta-feira (11), quem abre a edição é a banda paulistana de rock alternativo The Mönic. Formada por exclusivamente por mulheres, a banda já participou de festivais de peso como o Knotfest e Rock In Rio. O show será no Sesc Araraquara, às 16h.
No sábado (12), os shows se concentram no Teatro de Arena, a partir das 16h, com um lineup voltado ao metal e hardcore.
As atrações do dia incluem Hellish War (Campinas), Guardian of Lightning (Guariba), além de Hellside e Umbral, ambas de Araraquara. O destaque da noite são as bandas de heavy e glam metal Salário Mínimo (São Paulo), que possui 40 anos de trajetória, o grupo de Trash Metal, Torture Squad (São Paulo), e a banda de hardcore Worst (São Paulo).
No domingo (13), a programação e segue com mais uma sequência de apresentações no Teatro de Arena.
A partir das 11h, o Palco Rock Story, no saguão do teatro, recebe um esquenta da programação com bandas que representam a história do rock araraquarense — como Simpsons Of The Universe, UTI e Controvérsia. A presença de 30 motoclubes da região também está confirmada.
A partir das 16h, os portões da Arena se abrem novamente, com atrações como Casa das Máquinas (SP), Os Patrões (Jaú), Gypsy Tears (Belo Horizonte), The Lost Trouble Boys (Ibitinga), além das bandas araraquarenses Beatles Again, Crockodilo Rock e La Burca. Para entrar no festival é necessário levar 1kg de alimento não perecível.

