Uma ação cultural lúdica e gratuita para mulheres de Araraquara é a proposta da oficina “Arteterapia para Mulheres”.
Mesclando expressão corporal e colagens, a arteterapeuta Claudia Cavicchia realizada a oficina em uma parceira entre a Universidade Estadual Paulista de Araraquara (Unesp) e Santander.
A oficina faz parte de um edital de ação cultural emergencial que visa a qualidade de vida, saúde mental e resiliência da mulher. Serão 10 encontros onlines pela plataforma Google Meet a partir do dia 31 de maio, das 19h30 às 21h30. Para se inscrever, basta acessar esse formulário.
“Arteterapia é uma forma de colocarmos em movimento o nosso potencial criativo para fortalecer nossas capacidades de resiliência frente as dificuldades”, conta a arteterapeuta.
PARTICIPAÇÃO DE TODAS
O projeto é destinado às professoras, alunas, funcionárias e toda comunidade feminina de Araraquara. A proposta final é fazer uma exposição com os trabalhos realizados durante os encontros virtuais.
“A ideia é uma mescla sócio-cultural, e o resultado será uma exposição de colagens”, frisa Cavicchia.
A arteterapeuta faz parte da Associação Paulista de Arteterapeuta e da Federação Francesa de Arteterapeutas.
“Através da expressão teatral e colagens trabalhamos diferentes etapas da nossa vida, e ativamos as capacidades de reconhecimento das nossas forças , contribuindo com a resiliência das mulheres nesse momento difícil que enfrentamos na pandemia”, finaliza.