- Publicidade -
Lazer e culturaArtista de Araraquara é destaque com animações no Sesc

Artista de Araraquara é destaque com animações no Sesc

Lucas Tannuri exibe neste sábado (26) as animações 2D e bate um papo com o público, contando um pouco sobre seu trabalho e as técnicas de animação

- Publicidade -

Artista Lucas Tannuri exibe animações 2D e bate papo com o público no Sesc Araraquara (foto: Divulgação)
Artista Lucas Tannuri exibe animações 2D e bate papo com o público no Sesc Araraquara (foto: Divulgação)

 

- Publicidade -

 

 

 

 

 

- Publicidade -

 


No próximo sábado (16), o artista araraquarense Lucas Tannuri exibe na tela do Sesc Araraquara seis animações realizadas a partir da técnica 2D. As exibições estão marcadas para às 20 horas, no Teatro do Sesc, com entrada gratuita.  

Após a sessão haverá um bate-papo com ele sobre seu processo criativo, técnica e linguagem, com mediação do jornalista araraquarense Luís Zakaib. Os ingressos estarão disponíveis para retirada no dia da atividade, a partir das 9h30.

Neste dia, serão exibidas as obras Menino Luz (2018);Abertura do Circuito Dandô (2018);O Grande Desafio das Pequenas Coisas (2018); A Lápide (2019);A Face Oculta da Lua (2020); e Onde Mora o Brincar (2021).

“Menino Luz” foi a primeira obra, criada para ilustrar a música da Kris Pires, artista reconhecida na cena musical da cidade. “Os desenhos foram feitos no papel, quadro a quadro, depois os fotografei um a um para então sequenciar no computador em um programa de edição de vídeo” nos conta Lucas. “O mesmo foi feito para a abertura do programa Dando e para o clip da música A Lápide, do Zé Henrique Martiniano.” “A Lápide” foi a animação premiada no Bang Awards, Festival de Portugal, em 2020; e neste mesmo ano “A Face Oculta da Lua” recebeu o prêmio também no Itaú Cultural.

A técnica 2D, ou bidimensional, consiste em uma animação feita através de desenhos: para cada movimento ou mudança de ângulo é feito um desenho – como nas antigas animações da Disney.  

Já nas animações 3D é possível modelar o personagem para depois conseguir anima-lo – como são as animações da Pixar.Esta é uma oportunidade para conhecer um pouco mais desse universo. 

 

Animação de Lucas Tannuri traz os seus filhos como personagens (Divulgação)
Inspiração diária: animação de Lucas Tannuri traz os seus filhos como personagens (Divulgação)

 

SOBRE O ARTISTA

Formado em Publicidade e Propaganda pela Uniara (2002), tem a paixão por desenhos desde a infância. Trabalhou como fotojornalista tendo fotos publicadas nas principais revistas e jornais do Brasil, além de publicações no exterior. Ainda no jornal, também trabalhou como ilustrador do caderno infantil semanal. É autor do livro O Grande Desafio das Pequenas Coisas (2018). Contador de histórias através de ilustrações, textos e animações.

SOBRE O MEDIADOR

Jornalista com 25 anos de atuação em publicações de Araraquara. Foi editor de Cultura do Jornal O Imparcial, editor-chefe do jornal Tribuna Impressa e da revista Kappa. 

Em 2007, coordenou a implantação do Museu da Imagem e do Som (MIS) de Araraquara. Também é documentarista e pesquisador da história de Araraquara, tendo desenvolvido o Projeto Backup Araraquara, vencedor do edital dos 200 anos da cidade em 2017. 

RECOMENDAÇÕES

Algumas recomendações para acesso à sessão: pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto. O uso da máscara é recomendado durante a permanência na Unidade.

SERVIÇO

A ARTE DAS ANIMAÇÕES EM 2D

Exibição de animações de Lucas Tannuri, realizadas a partir da técnica 2D

Dia: 26/3 (sábado)

Hora: 20h

Local: teatro

Após a exibição haverá um bate-papo com o artista acerca de seu processo criativo, técnica e linguagem, com mediação de Luís Zakaib.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -