As Oficinas Culturais retornam com a programação no Assentamento Bela Vista, com três cursos gratuitos disponíveis para os moradores do local: Teatro, Percussão Afro-Brasileira e Viola Caipira.
As inscrições já podem ser realizadas nos espaços e horários de cada atividade, com o próprio professor.
Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, o programa Oficinas Culturais Municipais é um dos principais projetos sociais da Secretaria Municipal da Cultura: as Oficinas buscam a formação cidadã por meio da arte em suas diversificadas linguagens, com ações descentralizadas pelas regiões de Araraquara.
Com 20 anos de atividades, as Oficinas Culturais visam a democratização da cultura, incentivando o acesso da população a programas socioculturais.
De acordo com Rafaella Pucca, coordenadora do programa Oficinas Culturais Municipais, a ação de promoção das culturas campesinas nos territórios assentados, dentro do Programa Oficinas Culturais, foi uma sugestão da própria comunidade do Bela Vista.
“O resultado é a oferta destes cursos que foram eleitos por alunos da escola e demais moradores”, ressalta.
A programação do Assentamento Bela Vista foi pensada para crianças, jovens e adultos (apenas Viola Caipira é destinada a maiores de 14 anos).
Para a inscrição, basta procurar o professor no horário e local da atividade: “Teatro”, com Victor Ferrari (às segundas-feiras, das 14h30 às 16 horas, na EMEF Hermínio Pagotto); “Percussão Afro-Brasileira”, com Beto Oliveira (às quartas-feiras, das 14h30 às 16 horas, na EMEF Hermínio Pagotto); e “Viola Caipira”, com André Peres (às quartas-feiras, das 18 às 19h30, na Sede do Incra).
A programação é gratuita.
SERVIÇO:
Inscrições abertas para Oficinas Culturais no Assentamento Bela Vista
Inscrição: com o professor, no horário e local da oficina
· “Teatro”, com Victor Ferrari
Às segundas-feiras, das 14h30 às 16 horas, na EMEF Hermínio Pagotto
· “Percussão Afro-Brasileira”, com Beto Oliveira
Às quartas-feiras, das 14h30 às 16 horas, na EMEF Hermínio Pagotto
· “Viola Caipira”, com André Peres (maiores de 14 anos)
Às quartas-feiras, das 18 às 19h30, na Sede do Incra