Estudantes da Atlética da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara realizam a Semana da Diversidade, com palestras sobre o movimento LGBTQIA+, temas raciais e assuntos como a gordofobia.
Nesta terça-feira (28) é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT, e as ações fazem parte das celebrações da data que combate a LGBTfobia.
O objetivo do evento é reconhecer a diversidade existente no Brasil, bem como seus costumes. O evento ocorre entre os dias 27 a 30 de Junho, nos Anfiteatros A e C da Faculdade de Ciências e Letras Campus de Arararaquara (FCLar), às 18h.
Palestras educativas serão realizadas sobre extensa diversidade existente, além de destacar a importância e a necessidade de respeitar todas as culturas.
VEJA TAMBÉM
Dia do Orgulho LGBT: combate ao preconceito e à intolerância
Festa Julina da Matriz de São Bento retorna em Araraquara
Nesta próxima quarta-feira (29), a palestra “Interseccionalidade e violações : perspectiva de avanços da luta LGBTQIA+” apresenta as palestrantes Leonora Maniglia, travesti não binária; Érika Matheus, mulher trans e assessora especial de Políticas LGBTQIA+de Araraquara, e vereadora Thainara Faria, mulher negra e bissexual.
Já na quinta-feira (30). a palestra “Gordofobia e Mulher” com a Milena Fernanda Vaz, mulher negra vice-presidente do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR) de Araraquara.
Vale lembrar que todas as palestras terão certificados para os ouvintes.
LEIA MAIS
Fatec de Araraquara prorroga inscrições para vestibular 2022