Um show aguardado pelos araraquarenses finalmente chega à Morada do Sol. A banda Caramelows lança o álbum “Vira-lata” neste sábado (24), no Sesc Araraquara, às 20h.
A última vez que se apresentaram na cidade foi em 2019. “Vira-lata” é primeiro disco “solo” da banda que acompanhou por cinco anos a cantora araraquarense Liniker.
Os ingressos estão a venda online, através do link do Sesc, ou presencialmente.
Formada por três araraquarenses Péricles Zuanon (baterista), Rafael Barone (baixista ) e Willian Zaharanszki (guitarrista), além de Fernando TRZ (teclado), Eder Araujo (sax e flauta) e Marja Lenski (percussão), o álbum reflete as influências que a banda captou durante as turnês internacionais e nacionais.
O baterista Péricles explicou sobre a sonoridade de disco.
“O disco e o show estão muito bonitos, é uma mistura de soul e funk, influenciado por anos 60/70, com pitada de música brasileira, música latina, rock, música americano, psicodelia, muita textura. É bem variado, tem gente que chama de world music mas também chamamos de tropical soul, uma torre de babel”, contou.
LEIA MAIS
Ignácio Loyola Brandão questiona rumos do país em livro distópico
Araraquara confirma mais 213 casos de covid-19
TROPICAL SOUL
As influências passeiam pelo continente africano, asiático, europeu e América Latina. Para o baterista, a estrada engrandeceu o trabalho da banda.
“Esse primeiro disco é um resultado direto do que vimos das experiências de nossas turnês, vendo artistas de todos os lugares do mundo, bandas do Japão, Ucrânia, América Latina, África. E essa experiência engrandece muito a banda, e o disco foi composto na estrada”, apontou.
VIRA-LATA
“Vira-lata” é o primeiro disco solo da banda e foi realizado pelo Programa de Ação Cultural de São Paulo (Proac).
“É o nosso primeiro disco como banda solo e é muito importante porque além da questão musical, falamos sobre decolianismo. E e o vira-lata representa a ideia decolonial que temos pois a nossa identidade é variada, mas é latino americana”, apontou.
Além das músicas novas, o show terá também músicas de trabalhos anteriores, os EPs “Caramelows”, “Melows em casa” (gravado durante a pandemia) e canções de Liniker e os Caramelows. A apresentação conta com a participação da cantora Bruna Black.