O cantor e compositor Chico César se apresenta na noite desta segunda-feira (1º) em Araraquara. O artista é uma das atrações da Festa do Trabalhador, que acontece na Praça Scalamandré Sobrinho, ao lado da Arena da Fonte.
Chico César traz para a cidade “Vestido de Amor”, resultado do seu décimo álbum gravado, no qual aborda profundamente o tema do pan-africanismo. O trabalho retrata o mundo “mestiço, onde dançar é sempre possível, especialmente através da alegria, das mensagens de paz e fraternidade, mas também de luta.”
Produzido pelo franco belga Jean Lamoot (Bashung, Salif Keita, Mano Negra), “Vestido de Amor” traz o mandingo kora de Sekou Kouvaté e o baixo percussivo do camaronês Etienne M’Bappé.
VEJA TAMBÉM
Saiba o que abre e fecha em Araraquara no Dia do Trabalhador
No Dia do Trabalhador, advogado de Araraquara destaca principais direitos trabalhistas
FESTA DO TRABALHADOR
O evento, que começou às 14h30, irá reunir ao longo do dia atrações musicais de diferentes estilos, como música sertaneja, hip hop, eletrônica, MPB e Samba. Cada um dos cinco shows terá 40 minutos de duração.
A Festa do Trabalhador é gratuita e ocorre na Praça Scalamandré Sobrinho, que fica na Rua Mauro Pinheiro, na Vila Ferroviária.
SERTANEJO
A cantora Nayara Inorro apresenta músicas de cantores que fizeram e fazem sucesso, como Almir Sater, Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Jorge e Mateus.
HIP HOP
O estilo musical será apresentado pelo cantor Matte.
MÚSICA ELETRÔNICA
Tocaya vai representar a música eletrônica no evento, com um repertório de canções populares que mostram a união dos trabalhadores e do povo, além da superação dos desafios cotidianos.
ROCK NACIONAL
Lucy e os Astronautas vão representar o rock nacional no evento, com um show-tributo a Rita Lee e Raul Seixas, dois dos maiores ícones do estilo no país.
MPB e SAMBA
A Música Popular Brasileira e o Samba serão retratados pelo Samba do Mestre Irá.
LEIA MAIS