O cineasta Guilherme Bonini estará no Sesc Araraquara neste sábado (30), a partir das 20h, para a exibição de três filmes de sua autoria que juntos compõem a Trilogia Lírica: “Memórias”, “O Flâneur” e “O espaço do não ver”.
Tratam-se de obras resultantes de experiências vivenciadas pelo cineasta, retratadas em narrativas.
Após a exibição dos filmes, Guilherme conversa com os espectadores sobre suas produções e processo criativo, momento de participação aberta do público.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Bilheteria do Sesc Araraquara no dia da exibição, a partir das 9h30.
SOBRE OS FILMES:
Memórias (Portugal, 2019)
Durante uma viagem de trem em Portugal, um artista revisita em sua memória, lembranças de algumas de suas experiências de vida na cidade e região de Torres Vedras.
Seleção de premiações:
– Mostra Curta as 20h (2022)
– Mostra Interior em Expansão (2022)
– Bitesize Film Festival (2021)
– Marmostra Internacional Film Festival (2021)
– Lisbon Film Redenzvous (2021)
– Los Angeles Brazilian Film Festival (2020)
– Lift-off Global Network 2019
– Shorts Fringe audience awards 2019
– Lif-off First time 2019
– Entre Olhares 2019
– Festcine Pedra Azul 2018
O Flâneur
O flâneur é um framedrama que explora a solidão de um indivíduo em busca de um existencialismo numa multidão inexistente, no universo urbano de Araraquara, interior de São Paulo.
Seleção de premiações:
Cultura em Rede – Araraquara (2021)
O espaço do não ver
Por meio de ruídos sonoros e de fragmentos em imagem, o universo promove um entrecruzamento de segmentos artísticos entre música, fotografia, poesia e cinema na construção de uma linguagem que explora os sentidos auditivos e visuais humanos, no intuito de provocar sensações que abrangem a inclusão por um reconhecimento do “invisível” de áreas da territorialidade municipal.
A proposta, desde o início foi proporcionar a inclusão, um experimento ao reconhecimento do “invisível” através do som e imagem. A obra aborda o reconhecimento territorial que parte da reflexão sobre o ciclo da vida.
Seleção de premiações:
Melhor documentário FILMABAURU 2021
Para acesso à unidade, pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto. Recomenda-se o uso da máscara durante toda sua permanência na Unidade.
SERVIÇO
Trilogia Lírica
Com Guilherme Bonini
Dia: 30 (sábado)
Hora: 20h
Local: Teatro
Não recomendado para menores de 12 anos
Retirada de convites no dia da atividade