- Publicidade -
Lazer e culturaCom olhar crítico, Caramelows lançam o single "Fuja, Melow"

Com olhar crítico, Caramelows lançam o single “Fuja, Melow”

Banda com integrantes de Araraquara lança novo single nesta semana e inicia turnê “Vira-Lata” em agosto

- Publicidade -

Caramelows lançam o single “Fuja, Melow” e contam a saga de um vira-lata com críticas ao país (Foto: Leila Penteado/Divulgação)

- Publicidade -

 

 

A banda Caramelows, com integrantes de Araraquara, lança o single “Fuja, Melow” nesta próxima sexta-feira (05). O lançamento antecipa o que está por vir com o álbum “Vira-Lata”, previsto para sair aos poucos, entre setembro e novembro deste ano. 

“A primeira parte do disco sai em setembro, e a segunda parte do disco sai em novembro, estamos fazendo esse disco como se fosse um lado A e lado B. E também nos baseamos em como as minisséries são lançadas nas plataformas, em duas vezes”, comentou o baterista Péricles Zuanon.  

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Terrero de umbanda é alvo intolerância religiosa em Rincão 

Semana Mundial de Aleitamento Materno é realizada no Sesc Araraquara 

 Políticos de Araraquara assinam manifesto da USP pela democracia

VIRA LATA CRÍTICO

Além do lançamento do single, a banda inicia a turnê “Vira Lata”, no Sesc Belenzinho, em São Paulo, no dia 19 de agosto. Nas redes sociais da banda, o mascote “Melow”, um cachorro vira-lata, conta a sua saga e perrengues pelas ruas. 

Através do mascote, os Caramelows fazem uma crítica sagaz a situação atual do país, paralelamente ao complexo de vira-latas do brasileiro. 

“Nos apropriamos de uma brincadeira com o cachorro Caramelo, o típico vira lata brasileiro, e contamos a saga e perrengues dele pelas ruas, que infelizmente não é só o animal que passa e reflete a situação que vivemos no Brasil  ainda mais agora com 33 milhões de pessoas passando por insegurança alimentar, não sabendo o que vai comer no dia, fora os 15 milhões de desempregados. Fazemos esse paralelo”, comentou Péricles. 

FUJA, MELOW!
O baterista araraquarense frisou também a crítica ao complexo de vira-lata do brasileiro e de movimentos de valorização da cultura e riqueza do país.

“A ideia do vira lata também é uma crítica ao complexo de vira-lata que o brasileiro tem de achar que o que é gringo é melhor, e ao mesmo tempo assumindo que a gente é vira lata.  Não somos só brasileiros, somos latino americanos e passamos por um movimento de decolinização, de se valorizar, se compreender e perceber a nossa riqueza”, avaliou. 

VIRALATICE SONORA
Misturando ritmos como o rock, soul, reggae, MPB, cumbia e música africana, o novo disco desbrava novos horizontes e traz o melhor do “povo” vira-lata. 

“Esse tema funciona de várias maneiras e é uma viralatice no melhor sentido possível”, conclui Péricles. 

Caramelows é formada pelos araraquarenses Wiliam Zaharanszki (guitarra), Péricles Zuanon (bateria) e Rafael Barone (baixo), além de Eder Araujo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão). A banda acompanhou a cantora de Araraquara, Liniker, até 2020. 

Em novembro de 2021, a banda lançou a música, “Sozinho”, além de “Melows em Casa”, “Siente el calor” e “Pote de cores” no ínicio da pandemia.

VEJA MAIS 

Brasil passa dos 66,5 milhões de inadimplentes em maio

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -