De bailarina, bruxa à abelhinha, pets caíram na folia, na manhã deste sábado (4), no Parque Infantil, em Araraquara. O evento foi o pano de fundo para chamar atenção sobre a adoção responsável de cães e gatos.
Os cachorros puderam ‘desfilar’ suas fantasias em uma passarela montada em frente à Feirinha de Adoção. O 1º Pet Folia foi realizado pela coordenadoria do Bem Estar animal em parceria com empresas do ramo.
O Manteiga desfilou vestido de abelhinha. “Ficou bonitinho, combinou com a cor do pelo dele. A gente ficou na dúvida se ele seria o ferrão ou abelhinha, mas ele está sendo a abelhinha hoje”, brincou a tutora, Denise Souza Sims, de 30 anos.
VEJA TAMBÉM
Confira a agenda cultural de Araraquara neste final de semana
Maria Gadú se apresenta em Araraquara no Dia Internacional da Mulher
O cãozinho foi adotado durante a pandemia, por isso a tutora fez questão de chamar a atenção para a conscientização da adoção.
“É muito importante para eles interagir, ter contato com outros animais; muitos deles ficam sozinhos, trancados dentro do apartamento, e também conscientizar a questão da adoção e do cuidado com os animais”, completou.
Já a Gamora caiu na folia com uma saia lilás, fantasiada de bailarina. “Eu acho ela muito delicadinha, é a coisa mais linda. É um animal muito sociável, se tiver mais vezes, com certeza, a gente vem. Ela faz pose, adora”, festejou a tutora Isabela de Almeida, 23.
Segundo a coordenadora do Bem Estar Animal, Carolina de Mattos Galvão, o objetivo do evento foi impulsionar a adoção. Atualmente, mais de 500 animais, entre cães e gatos, aguardam por um lar em Araraquara.
“A campanha de adoção é a linha de frente e a gente começa agregar alguns elementos para torná-la mais atrativa”, disse. “É legal porque às vezes o tutor traz o seu animal aqui e já vê se ele se dá bem com os que estão para adoção. Muitos saem daqui com uma família”, lembrou.
A cadelinha Mariazinha da presidente da ONG SOS Melhor Amigo, Beth Peixoto, participou da festa fantasiada de bruxinha. “Na verdade, a Mariazinha é uma maga que enfeitiça todo mundo”, brincou a tutora.
Uma das idealizadoras do evento, Beth Peixoto destacou a importância de falar da adoção, principalmente, em período de festa como o Carnaval. “É triste ver os animais porque eles querem um lar. É uma boa época para lembrar dos bichinhos porque as pessoas estão pensando na festa e os bichinhos podem participar”, afirmou.
Já os irmãos Billy e Bob caíram na folia com roupa indígena. “Achei diferente, ficaram lindos. É bom para saírem da zona de conforto, terem contato com outros cachorrinhos, para eles foi incrível”, disse a tutora, Giovana Amaral Callera Tolino, 26.
LEIA MAIS