Educadores das Oficinas Culturais Municipais de Araraquara se reuniram na última terça-feira (16), no Palacete das Rosas.
A equipe se prepara para o lançamento oficial do programa a ser realizado no próximo dia 12 de março, das 10 às 12h, no CEU das Artes do Jardim São Rafael. A ação é realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
Rafaella Pucca, coordenadora das Oficinas Culturais, lembra que os educadores das Oficinas foram selecionados a partir do edital 016/2021.
“Foram 53 inscrições, sendo as propostas selecionadas nas áreas: Apoio e promoção das culturas campesinas nos territórios Assentados, Apoio e promoção das Culturas Negras, Artes Circenses, Artes Plásticas, Artesanato, Audiovisual (Produção e edição de vídeos em aplicativos de celular), Cultura popular, Dança (Ballet Clássico, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Dança Afro e Vogue), Hip Hop, Literatura, Música (Canto, Cavaquinho, Percussão, Viola Caipira e Violão), Produção Musical (Criação e finalização de Beats) e Teatro.”
Entre os polos de atendimento das Oficinas, estão: os CRAS; os Centros de Referência Afro, da Mulher e LGBTQ+; Quilombo Rosa; CEU das Artes (São Rafael); Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo e MAPA Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara. Vale lembrar que as Oficinas tiveram início esta semana no CAOF Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, na Vila Xavier.
Os novos cursos serão divulgados em breve e, as inscrições para as novas Oficinas, nos diferentes espaços da cidade, estarão abertas a partir da próxima semana. As informações poderão ser conferidas no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).