A escritora jovem de Araraquara, Cintia Alves, de apenas 19 anos , vai lançar a sua primeira publicação literária “Herdeiros” na Bienal Internacional do Livro, no dia 03 julho.
A paixão por livros e pela leitura começou na infância e sempre teve o incentivo da família. Aos nove anos, ela contava histórias de romance e fantasia para a sua mãe, Cleonide Alves.
“O que mais quero ser na vida é ser escritora, e o apoio da minha mãe e família sempre foi muito importante para eu não desistir do meu sonho”, apontou.
FICÇÃO
O livro “Herdeiros” conta uma história de drama e ficção familiar, onde conflitos e segredos vem à tona.
“É sobre uma família cheia de problemas e conflitos internos, com vingança, rejeição e falta de amor paterno em relação ao filho. Bem diferente da realidade da minha família”, apontou.
ALÉM DO SONHO
Cíntia sempre registrou tudo em seu o laptop e, e entre uma parte e outra da sua vida, a palavra desistir aparecia em alguns capítulos.
“Eu desisti muitas vezes mas no ano passado em 2021 veio uma força e palavras de incentivo que eu tentei , nem que fosse ser pela última vez”,
E o sonho que parecia impossível acontecerá bem antes do que a escritora imaginava. No dia 03 de julho ela participa do maior evento literário da América Latina em São Paulo.
“O sonho da Bienal é além de um sonho, nunca imaginava. Estou contando os dias para chegar o dia 3 para estar lá no estande tirando foto, fazendo vídeo. Meu próximo sonho é escrever mais livros e me tornar uma escritora internacional”, conclui.
A Bienal do Livro acontece entre os dias 2 e 10 de julho em São Paulo.