Araraquara está no itinerário de municípios que irão receber a Mostra Cine SESI-SP “Feito por Elas”, de 17 de março a 13 de abril.
Como forma de destacar o protagonismo feminino na indústria audiovisual, a mostra dá foco às produções dirigidas por mulheres, cineastas de renome internacional.
Na Morada do Sol, quatro filmes serão exibidos, legendados em português, todas as quartas-feiras até dia 9 de abril.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo site do Sesi Araraquara.
19/03, às 20h – A Garota Radiante (2021)
França/Drama/1h38min
Irene é uma jovem judia de 19 anos cheia de energia. Sua família a observa descobrir o mundo, seus amigos, seu novo amor e sua paixão pelo teatro. Irene quer ser atriz e vive a vida com a despreocupação característica da juventude. Porém, ela não sabe que seus dias podem estar contados. A direção é de Sandrine Kiberlain.
Classificação indicativa de 14 anos
26/03, às 20h – O Colibri (2022)
Itália/França/Drama/2h06min
Marco Carrera, conhecido como “Colibri” tem uma vida de coincidências fatídicas, perdas e amores absolutos. A história prossegue de acordo com a força das memórias que projetam uma salto temporal de uma época para outra, do início dos anos 1970 ao futuro próximo. A direção é de Francesca Archibugi.
Classificação indicativa de 14 anos
02/04, às 20h – Dançando no Silêncio (2023)
Argélia/França/Drama/1h38min
Uma jovem apaixonada por balé passa por um trauma, conhece outras mulheres que passaram por situações semelhantes e encontram uma forma criativa de perseguir sua paixão. A direção é de Mounia Meddour.
Classificação indicativa de 14 anos
09/04, às 20h – Sonho de Greta (2015)
Austrália/Drama/Comédia/1h17min
Prestes a completar 15 anos e deslocada em sua nova escola, Greta vive em um mundo particular. Contra a sua vontade, seus pais organizam uma festa de aniversário para ela. Apavorada com a perspectiva, surge uma situação inesperada que a coloca num mundo paralelo, uma espécie de sonho estranhamente erótico, um pouco violento e completamente absurdo. E é nesse lugar que ela tentará, enfim, encontrar a si mesma. A direção é de Rosemary Myers.
Classificação indicativa de 12 anos

