O longa-metragem “A Vida Invisível” (2019) é o destaque na programação de cinema do Sesc Araraquara, nesta terça-feira (7), às 20h.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados com uma hora de antecedência no local.
Grande sucesso do cinema nacional, o filme dirigido por Karim Aïnouz, foi indicado ao Oscar de 2020 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
VEJA TAMBÉM
Maria Gadú se apresenta em Araraquara no Dia Internacional da Mulher
De bailarina, bruxa à abelhinha, pets caem na folia em Araraquara
O drama também foi indicado no Festival de Cannes de 201, na mostra “Um Certo Olhar”, e saiu premiado como Melhor Filme, fato inédito na história do cinema brasileiro.
O filme é um drama baseado no livro “ Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, da escritora pernambucana Martha Batalha, e é ambientado no Rio de Janeiro dos anos 50.
A história narra a vida das irmãs Eurídice (Carol Duarte) e Guida (Julia Stockler ) perante a relação patriarcal e a invisibilidade da mulher decorrente de uma sociedade machista. A consagrada atriz Fernanda Montenegro também faz parte do elenco.
Eurídice e Guida são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador.
Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor.
Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.
ASSISTA AO TRAILER
LEIA MAIS