Após dois anos longe dos palcos devido a pandemia da covid-19, o grupo Sarambeque retorna às rodas de choro em Araraquara nesta quarta-feira (13), no bar Santa Ignorância, às 20h.
Grupo tradicional de chorinho da Morada do Sol, há sete anos os músicos levam o gênero musical para festivais e até em escolas da cidade.
O fundador do grupo, o professor universitário Alcides Cardoso dos Santos,comentou que a linguagem do choro, além de entretenimento musical é de formação cultural.
“A roda de choro tem esse papel de divulgar o choro e permitir que outros músicos participem criando uma escola e movimento de choro. A roda de choro é democrática”, avaliou.
O grupo é formado por Integrantes: Alcides Cardoso dos Santos (sax e clarinete), Nemias Santana (violão de 7 cordas), Mateus Rodrigues (cavaquinho) e Marcos Pires (pandeiro de couro).
No próximo dia 30 de abril, o grupo participa de um evento no Dia do Ferroviário, a ser realizado no Museu Ferroviário de Araraquara.
“Atuamos em diferentes frentes da cidade, sempre voltado para o entretenimento cultural e também de formação porque o choro é importante para a cultura brasileira”, frisou o músico.
Todas às quartas-feiras, os músicos se apresentam no Bar Santa Ignorância. Para conferir a agenda da banda, veja as redes sociais.
SERVIÇO :
Roda de choro com Sarambeque
Quarta-feira (13) às 20h
Bar Santa Ignorância
Rua: Itália 976