O projeto “Arte é Coisa Certa!” está com incrições abertas para o módulo “Aquarela”. As aulas, que começam do dia 10 de agosto e vão até 9 de setembro, sempre às terças e quintas-feiras, serão totalmente on-line. Crianças, jovens e adultos da região podem se inscrever de forma gratuita.
A responsável pelas aulas é a renomada artista plástica araraquarense Euzânia Andrade.
Euzânia, arte-educadora há mais de 30 anos, reforça que o módulo é voltando exclusivamente para iniciantes, que terão a oportunidade de conhecer as técnicas da aquarela e outros processos de convergência com diferentes áreas de criação, possibilitando o desenvolvimento da própria identidade artística.
“Ao longo das aulas, serão propostas diversas atividades com materiais distintos, a fim de desenvolver e estimular a experiência pessoal como elemento revelador”, diz a instrutora.
Ela pretende apresentar também obras de artistas importantes, que darão suporte e repertório para a compreensão de técnicas e composição.
“Ao final do módulo, cada participante terá bagagem suficiente para propor sua identidade na maneira de criar”, afirma. O foco do módulo é justamente trabalhar a arte como um elemento fundamental no processo criativo, que pode ser estimulado também de maneira individual.
Para participar do módulo Aquarela, basta realizar a inscrição pelo e-mail projetos@ctexto.com.br ou pelo WhatsApp (16) 996157444. As vagas são limitadas.
As aulas, que vão até dia 9 de setembro, serão às terças e quintas-feiras, e em duas turmas: das 14h às 17h e das 19h às 21h. O próximo e último módulo do projeto será o de pintura.
SOBRE O PROJETO
O Arte é coisa Certa! tem o patrocínio da Brasilux Tintas, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, e é realizado pela produtora ComTexto Cultural.
Por meio de oficinas gratuitas de desenho, pintura, aquarela e história da arte, os participantes descobrirão, de maneira simples, estilos e conceitos das artes, desenvolvendo habilidades motoras e sensoriais e, quem sabe, descobrindo grandes talentos.
No total, 50 alunos serão beneficiados, e aqueles que completarem as 128 horas de atividades receberão certificado de conclusão.
Devido ao cenário de isolamento social, as aulas estão sendo ministradas de forma on-line, mas, assim que possível, serão realizadas presencialmente, com todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos sanitários e decretos municipais.