- Publicidade -
Lazer e culturaProjeto "Arte é Coisa Certa" movimenta Matão com oficinas gratuitas

Projeto “Arte é Coisa Certa” movimenta Matão com oficinas gratuitas

As aulas iniciam dia 25 de maio, com o módulo História da Arte e é aberto a todas as faixas etárias

- Publicidade -

Mural de grafite “As cores do Brasil” em avenida de Matão feita pelo artista Jota Aracê (Foto Arquivo: Amanda Rocha)

Oficinas de pintura, aquarela, desenho e história da arte o projeto “Arte é Coisa Certa” vão movimentar a cultura de Matão a partir do dia 25 de maio.   

Diferentes expressões artísticas gratuitas estarão disponíveis para todas as faixas etárias, e o participantes descobrirão, de maneira simples, estilos e conceitos das artes, desenvolvendo habilidades motoras e sensoriais e, quem sabe, descobrindo grandes talentos.  

- Publicidade -

HISTÓRIA DA ARTE 

O primeiro módulo será o de História da Arte, que acontecerá no formato on-line devido à pandemia de covid-19.  

Serão 32 horas ao todo, com aulas realizadas às terças e quintas-feiras e que terão como instrutora a premiada artista plástica Euzânia Andrade, que também é arte-educadora há mais de 30 anos.  

Ela é formada pela Universidade Federal de Uberlândia em Comunicação Visual, Licenciatura em Desenho e Plástica e, também, em Educação Artística. Interessados em participar devem efetuar a inscrição no e-mail projetos@ctexto.com.br.

O projeto atenderá 50 alunos e emitirá certificado de conclusão para os participantes que completarem as 128 horas de atividades essa carga horária engloba os quatro módulos propostos.  

- Publicidade -

O projeto”Arte é coisa Certa” tem o patrocínio da Brasilux Tintas, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo.  

Os encontros contarão com a presença de monitores e serão finalizados com uma exposição, em local público, dos trabalhos realizados pelos alunos.

Juliana Volpe, coordenadora pedagógica da ComTexto Cultural, produtora que viabilizou o projeto, explica que as aulas iniciarão de forma on-line, mas depois serão realizadas no formato presencial, com todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos sanitários e decretos municipais 

“Ações como essa instigam artistas locais e a vivência cultural, principalmente para um público que tem pouco contato com expressões artísticas”, pontua.

Para mais informações, acesse o Facebook da ComTexto Cultural (@ctextocultural), ou envie mensagem para o e-mail projetos@ctexto.com.br, ou pelo WhatsApp (16) 996157444.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -