O espetáculo de dança Sagração, dirigido pela consagrada coreógrafa Deborah Colker, chega a Araraquara em junho. A apresentação ocorre no Teatro Municipal nos dias 17 e 18 de junho.
A montagem é uma adaptação de “A Sagração da Primavera” – obra composta pelo russo Igor Stravinsky, inspirada em rituais pagãos russos – adicionando sons e ritmos brasileiros à partitura do compositora.
Sagração
O espetáculo passou por diversas cidades brasileiras, fez temporada em Portugal e Alemanha em 2025. A companhia fecha uma trilogia onde cada obra explora aspectos distintos da experiência humana, desde as paisagens nordestinas e a luta contra a ignorância em ‘Cão sem Plumas’ (2017), passando pela busca da cura do que não tem cura através da fé e da ciência em ‘Cura’ (2021), e agora, na celebração dos caminhos evolutivos em ‘Sagração’ (2024). A jornada une o clássico, o ancestral e o contemporâneo.
Os ingressos custam a partir de R$ 45 (cota popular) mais taxa de serviço e podem ser adquiridos pelo site da Mega Bilheteria.
Companhia de Dança Deborah Colker
Criada em 1994, a Companhia de Dança Deborah Colker possui mais de 30 anos em atividade. A Cia. se mantém como uma das mais premiadas e prestigiadas no Brasil e no mundo, recebendo em 2018 o Prix Benois de la Danse de Moscou por Cão Sem Plumas, o mais importante prêmio da categoria. Recebeu também o Laurence Olivier em 2001, célebre prêmio inglês, concedido pela The Society of London Theatre, pelo espetáculo Mix.
Deborah Colker foi convidada pelo Cirque du Soleil para criar e dirigir o espetáculo Ovo do circo canadense, sendo a primeira mulher a criar e dirigir um espetáculo para o Cirque.
Foi diretora de movimento da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento transmitido para mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Ao longo de sua existência, a Companhia já realizou mais de 2 mil apresentações, em cerca de 75 cidades e em 32 países, com um público estimado de 3,5 milhões.
Serviço Espetáculo Sagração
Data: terça-feira (17), às 20h, e, quarta-feira (18), 20h
Local: Teatro Municipal de Araraquara
Ingressos: pelo site da Mega Bilheteria

