O Choro das Águas deste final de semana conta com feira de artesanato, contação de história para o público infantil e show com samba e pagode.
A Feira de Artesanato abre a programação, às 16h, e traz uma variedade de produtos autorais e artesanais, como peças de decoração, acessórios, itens em madeira, tecido e cerâmica, entre outras opções, fortalecendo a economia criativa local e incentivando o consumo consciente.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
CONTAÇÃO
Logo em seguida, às 17h, tem contação de história com Stéfani Romera, baseada no livro “Aprendiz de Inventor”, de João Anzanello Carrascoza, com indicação para crianças de 6 a 12 anos (porém pode ser apreciada por pessoas de todas as idades). A classificação indicativa é livre.
O Aprendiz, um menino fascinado pelos sons do mundo, é frustrado por não os compreender, porém ele conhece a Inventora, e torna-se seu assistente. Juntos, eles embarcam em uma jornada de descobertas, explorando e aprendendo sobre a perda, a esperança e a importância de valorizar o que realmente importa.
MÚSICA
Encerrando a programação, às 18h, o palco da Praça do Daae recebe o grupo “Samba dos Amigos”, composto pelos músicos: Eduardo Marçal Chaves (pandeiro), Tiago Gonçalves (cavaquinho), Vinicius Gonçalves (percussão geral), Victor de Melo (surdo) e Erik Simão (rebolo).
“Samba dos Amigos” busca, através da musicalidade afro-brasileira, valorizar a matriz cultural da música popular brasileira e um dos seus subgêneros: o samba raiz e o pagode, com um repertório que mescla essas duas linguagens da musicalidade afro-diaspórica.
Assim, o grupo busca valorizar expressões culturais do universo afro-brasileiro, a partir de composições de grandes nomes da música popular brasileira, tais como: Grupo Fundo de Quintal, Reinaldo (“Príncipe do Pagode”), Zeca Pagodinho, Grupo Revelação, Art Popular – entre outros.
Com uma programação gratuita diversificada, o Choro das Águas reforça ser um espaço democrático de convivência, valorização artística e formação de público. A Praça do Daae – Fonte Luminosa está localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, 26, na Vila Harmonia (próxima ao Gigantão).

