- Publicidade -

AraraquaraLazer e culturaSLAMC: performance e espetáculo que debatem mulheridades são destaques nesta quinta

SLAMC: performance e espetáculo que debatem mulheridades são destaques nesta quinta

Ônibus Roda Cultura entra em cena e fará o transporte do público entre o Teatro Municipal e o Teatro do Sesi, onde ocorrem as apresentações, levando o público interessado de um espaço até o outro

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (26), a SLAMC (Semana Luís Antonio Martinez Correâ) recebe em sua programação a performance “Dor, Substantivo Feminino” e o espetáculo “Jacinta – você só morre quando dizem seu nome pela última vez”.

Além disso o ônibus Roda Cultura entra em cena e fará o transporte do público entre o Teatro Municipal e o Teatro do Sesi, onde ocorrem as apresentações, levando o público interessado de um espaço até o outro.

- Publicidade -

Toda a programação da SLAMC é gratuita.

Veja a programação completa:

“Dor, substantivo feminino” com Taís Magnani

Local: saguão do Teatro Municipal, às 19h30

A performance propõe uma experiência sensorial e emocional, em que uma mãe solo, amarrada por elásticos, transforma sua dor em arte. O trabalho rompe com a passividade do espectador. Cabe ao público decidir – literalmente – onde apertar os nós. Nesse jogo de força e delicadeza, surge uma cantiga distorcida, entrecortada por definições e gestos que tensionam os limites entre resistência e sobrecarga, empoderamento e exigência social.

Com concepção e atuação de Taís Magnani e direção e iluminação de Maurício Coronado Jr, a obra conta ainda com a sonoplastia e operação de som de Douglas Augusto Lamorea. A classificações é livre.

“Jacinta, você só morre quando dizem seu nome pela última vez”, da Cia. do Pássaro

Local: Teatro do Sesi, às 20h

- Publicidade -

A peça é baseada no caso real de Jacinta Maria de Santana, mulher negra brasileira que, após sua morte, teve o corpo embalsamado e exposto como curiosidade científica, sendo usado em trotes estudantis por quase trinta anos na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo.

Escrita e dirigida por Dawton Abranches, a peça integra o projeto “Trilogia do Resgate”, que pretende resgatar do apagamento personalidades históricas com trajetórias emblemáticas no Brasil.

A classificação do espetáculo é de 14 anos e a reserva de ingresso está disponível no site do Sesi.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas