A 37ª SLAMC (Semana Luís Antonio Martinez Corrêa) – que começa neste sábado (21) – terá uma gama de performances, cenas curtas e leitura dramática abertas para todos os públicos.
Na programação, artistas araraquarenses e da capital trazem cinco atrações para as dependências e o entorno do Teatro Municipal.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Confira a programação de cenas curtas, performances e leitura dramática da 37ª SLAMC
Segunda-feira (23), a partir das 20h
TEATRO MUNICIPAL – Avenida Bento de Abreu – Centro
Ordem de despejo – Cena Curta de Araraquara (SP)
No centro de São Paulo, os interesses financeiros de uma empreiteira intensificam a pressão pelo despejo dos moradores de um cortiço. Diante da ameaça, dois irmãos iniciam a busca pela escritura deixada pelo pai — último
recurso para impedir a reintegração de posse e preservar seu lar.
Classificação etária: Livre
Duração: 30 minutos
Gratuito com retirada de ingresso com 1h de antecedência.
Campo – Performance de Araraquara (SP)
CAMPO refere-se à zona de cultivo que garante a sustentação e a continuidade das operações características de um corpo ou de um grupo. A pessoa só chama os outros, e repete de modo variado que sua herança não é contável; parte de uma imagem do interior pelo desejo de tocar a vastidão ou um solo possível enquanto se pergunta: ainda acreditamos no que sentimos?
Classificação etária: Livre
Duração: 20 min
Gratuito com retirada de ingresso com 1h de antecedência.
Terça-feira (24), às 20h
TEATRO MUNICIPAL (saguão) – Av. Bento de Abreu – Centro
Eu tenho uma história que se parece com a minha – Performance de São Paulo
Performance-instalação de Tetembua Dandara, ativada pelo encontro de uma neta e sua avó, Dirce Poli, com intervenções de sua mãe, Neuza Poli, e da irmã, Mafoane Odara. O público é convidado a adentrar um espaço que remete a uma sala de vó, quintal ou festa dos anos 90, onde acompanha narrativas reconstruídas por vozes, sabores e olhares presentes.
Classificação etária: Livre – Crianças são bem-vindas
Duração: 120 min
Quinta-feira (26), a partir das 19h
TEATRO MUNICIPAL (saguão) – Av. Bento de Abreu – Centro
Dor, Substantivo Feminino – Performance de Araraquara (SP)
Amarrada por elásticos, uma mãe solo transforma dor em arte. O público participa, escolhendo onde apertar os nós. Entre definições e uma cantiga distorcida, a performance questiona: até que ponto a ‘força da mulher’ é liberdade ou obrigação?
Classificação etária: Livre
Duração: 30 min
Gratuito.
Sábado (28), a partir das 17h
PRAÇA LÍVIO ABRAMO (EM TORNO DO TEATRO MUNICIPAL)– Av. Bento de Abreu – Centro
Sob os Pés, Raízes – Leitura Dramática com Cia Bem te Vi de Araraquara/SP
Leitura dramática interativa que convoca vozes femininas que ecoam entre gerações. Inspirada no livro “A Ciranda das Mulheres Sábias” de Pinkola Estés, envolve o público na coleta de memórias e afetos que darão origem a uma dramaturgia viva, feita de encontros, escuta e ancestralidade.
Classificação etária: Livre
Duração: 30 min
Gratuito.
37ª SLAMC
A semana visa fortalecer a cena teatral local e celebra o legado de Luís Antônio, diretor araraquarense e colaborador do Teatro Oficina, companhia de seu irmão Zé Celso. Luís foi brutalmente assassinado em 1987.
Com 15 atrações entre espetáculos, performances, cenas curtas e leituras dramáticas, a 37ª edição da SLAMC promete movimentar a cidade até o dia 28 de junho, com artistas locais e nacionais.