O Teatro Municipal de Araraquara vai receber dois espetáculos na noite desta quarta-feira (24), quinto dia da SLAMC (Semana Luís Antonio Martinez Corrêa).
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Espetáculo do Coletivo Passarinha de Campinas, “Plástico, um mito contemporâneo” abre a programação da noite, às 19h30.
Em seguida, às 21h, é a vez do Grupo Embalanço, de Araraquara, apresentar “Transgressoras – sobre muros invisíveis”, uma mistura de teatro e dança de salão com a colaboração do Studio Zambabem.
Os ingressos devem ser retirados 1h antes de cada atividade.
Plástico, um mito contemporâneo – 75 minutos, livre
Sinopse: Esse espetáculo propõe uma ginástica do imaginar. Vamos tentar olhar a tragédia nos olhos, perceber algo que sustenta nosso estilo de vida mas que é quase invisível.
Vamos encontrar personagens humanas e não-humanas. Máscaras sociais e teatrais. Convites ao nosso imaginário, para viagens no tempo e na história dessa matéria tão abundante, comum e mágica: o plástico.
Transgressoras – Sobre muros invisíveis – 60 minutos, 16 anos
Sinopse: Três mulheres dançam em uma casa. Aos poucos, cada um dos cômodos se torna palco para uma conversa sincera. Através das danças a dois, em quatro episódios, as intérpretes riscam com seus passos no chão, estratégias de enfrentamento às opressões e violências sofridas em um espaço que deveria acolher e proteger.