- Publicidade -
Lazer e culturaTécnico destaca virada da Ferroviária e evolução da equipe: ‘compraram a ideia’

Técnico destaca virada da Ferroviária e evolução da equipe: ‘compraram a ideia’

Time de Araraquara enfrenta o Sousa-PB no próximo sábado (26), às 15h, na Arena da Fonte

- Publicidade -

Faltando menos de 24 horas para a primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico da Ferroviária, Alexandre Lopes, afirmou que não existem titulares e reservas na equipe. O time de Araraquara enfrenta o Sousa-PB no próximo sábado (26), às 15h, na Arena da Fonte.

“Nessa equipe não existe titular e reserva, existe jogador pronto para o momento”, disse em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (24).

Alexandre Lopes manteve a mesma estrutura do time desde sua chegada, em junho deste ano.
Desde então, fez apenas duas mudanças com a chegada do Thomaz e Antônio.

- Publicidade -


“Para mim, o mais importante foi que os atletas confiaram no trabalha e conseguimos implementar uma ideia de jogo. Os atletas compraram a ideia, se identificaram com a proposta de trabalho e conseguimos obter sucesso durante esse tempo”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

“Vamos tentar neutralizar os pontos fortes do adversário”, afirma técnico da Ferroviária

Sesi Araraquara joga pelo título inédito da Liga de Basquete Feminino

A GRANDE VIRADA
O técnico chegou ao time em junho deste ano, quando a Locomotiva contava com uma derrota e cinco empates na Série D do Brasileiro. Até então, o time era comandado por Elano Blumer.
Segundo ele, foi desenvolvido um trabalho para que os atletas recuperassem a autoestima.

- Publicidade -

“Eles precisavam acreditar no potencial deles e colocar em prática, sabendo que não tínhamos grandes possibilidades pela frente. Tivemos um único jogo e apostamos todas as fichas, que foi o jogo contra o Cascavel. Aquele jogo foi importantíssimo para que pudéssemos virar a chave e acreditar no nosso potencial, para darmos sequencia na competição. Fomos construindo um ambiente favorável no dia a dia com os atletas, para que pudéssemos retomar a competição e entrar nela de fato”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -