- Publicidade -
lazereculturaAraraquarense Cleber Fogaça prepara novo álbum 'Convergência"

Araraquarense Cleber Fogaça prepara novo álbum ‘Convergência”

Álbum será lançado no segundo semestre; pacote inclui oficinas musicais e show de lançamento na cidade com arrecadação de alimentos

- Publicidade -

 

Músico araraquarense Cleber Fogaça prepara novo material (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

 

 

 

 

- Publicidade -

O músico araraquarense Cleber Fogaça, prepara o novo disco “Convergência” e traz  uma gama de atividades ligadas ao lançamento do disco, previsto para o segundo semestre. 

Contemplado no Edital ProAC, que selecionou 200 projetos culturais do Estado de São Paulo todo nas mais diversas áreas, o álbum prevê um show de lançamento em Araraquara com arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. 

Oficinas direcionadas para estudantes de música e projetos sociais também estão na rota do lançamento do disco.   

Fogaça ainda revela que “Convergência” será disponibilizado no formato digital em todas as plataformas de streaming e também por 90 dias para download gratuito.  

“Vamos também registrar, em vídeo, duas músicas na íntegra durante a gravação. A idéia é levar para as pessoas um pouco de como foi esse processo”, completa.  

VEJA TAMBÉM 

Maestro João Carlos Martins se apresenta em Araraquara
Biblioteca de Araraquara volta a funcionar em horário normal

Sucessor do disco “Trilhando”, de 2015, este novo registro será gravado em julho nos estúdios do selo Blaxtream, em Ribeirão Preto/SP, no formato ao vivo, usando o mínimo possível de overdubs e edições.  

Para esta aventura, o araraquarense recrutou Cesar Roversi (saxofones soprano, alto, tenor e barítono), Cleber Almeida (bateria e percussão) e Fernando Corrêa (guitarra semiacústica). 

CARREIRA
Cleber Fogaça iniciou seus estudos nos anos 90. Desde então, atua como músico e professor no interior de São Paulo. Apreciador e pesquisador do jazz e da música brasileira lançou, em 2015, seu primeiro disco solo, Trilhando. 

Em 2020, montou as séries de livros didáticos “Escalas na Prática Para Baixistas”, “Arpejos na Prática Para Baixistas” e “Arpejos na Prática Para Guitarristas” e, em 2021, a série “Acordes No Baixo de Seis Cordas”. 

Estudou no curso de MPB/JAZZ do Conservatório de Tatuí, onde se formou em 2003. Foi sócio fundador da Escola Livre de Música Araraquara, atuando como professor e administrador entre 2002 e 2018. 

Participou de oficinas e workshops ministrados por Frank Gambale, Gary Willis, Celso Pixinga, André Marques, Hermeto Pascoal, Itiberê Zwarg, entre outros. Dividiu palco com Carlos Malta, Arismar do Espírito Santo, Nailor Proveta, Oswaldinho do Acordeom, Daniel DAlcântara, Itiberê Zwarg, Sizão Machado, Michel Leme, Cuca Teixeira, Bob Wyatt, Dirceu Leite, entre outros. 

Foi integrante de vários grupos e se apresentou nos principais festivais de música instrumental do estado de São Paulo.  

Atualmente é integrante do Trio Zabumbê (de música instrumental brasileira e jazz) e do Trio Teimoso, de choro instrumental, com o qual está em turnê de divulgação de um EP.  

Também tem projetos com as cantoras Iara Ferreira, de MPB, e Iuna Tuane, de MPB e música francesa. Gravou nos álbuns das bandas Adrenalados (rock) e Ruído Fino (pop/funk) e também dos músicos Cleber Shimu e Jimmy Red Marshall (blues).

LEIA MAIS 

Exames médicos são oferecidos de graça no Centro de Araraquara

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -