- Publicidade -
lazereculturaFestival de Cinema Francês está em cartaz em Araraquara

Festival de Cinema Francês está em cartaz em Araraquara

Cine Center Lupo está com programação do Festival Varilux de Cinema Francês até o dia 6 de julho; confira a programação do importante festival

- Publicidade -

 

Filme francês “Contratempos” é um dos destaques do Festival Varilux (Foto: Divulgação)

- Publicidade -

 

 

 

 


O Festival Varilux de Cinema Francês está em cartaz no Cine Center Lupo em Araraquara até do dia 06 de julho.

- Publicidade -

Em sua 13ª edição, a mostra traz 17 filmes inéditos, com muitos deles premiados em importantes festivais europeus. São mais de 40 salas de cinema no Brasil com a programação especial. 

Os filmes são exibidos em horário único, às 19 horas.  

 VEJA TAMBÉM

 Araraquarense Cleber Fogaça prepara novo álbum ‘Convergência”

 Biblioteca de Araraquara volta a funcionar em horário normal

PROGRAMAÇÃO CULT
A programação “cult” da sétima arte traz entre os filmes, o drama “O Acontecimento”, dirigido por Audrey Diwan sobre a via crúcis da escritora francesa Annie Ernaux, quando decide fazer um aborto em 1963.

No filme, Anne é uma estudante promissora, e engravida. Ela decide abortar, pronta para fazer qualquer coisa para se livrar do bebê e ser dona de seu próprio corpo e de seu futuro. Ela se envolve sozinha em uma corrida contra o tempo, desafiando a lei.

Outro destaque é o drama “Contratempos”, vencedor de melhor diretor, Eric Gravel, e de melhor atriz, Laure Calamy, no Festival de Veneza.

A história traz Julie, uma mãe que luta sozinha para criar seus dois filhos no subúrbio e manter seu emprego em Paris. Quando ela finalmente consegue uma entrevista para um cargo correspondente às suas aspirações, uma greve geral eclode, paralisando o transporte. Ela então embarcará em uma corrida frenética para salvar seu emprego e sua família.

Entre tantas opções, há também “Peter Von Kant” , indicado ao Urso de Ouro em Berlim neste ano.

O filme é uma adaptação da peça teatral “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant”, do lendário dramaturgo e cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder.

Peter von Kant é um diretor de cinema de sucesso e mora com seu assistente Karl, a quem gosta de maltratar e humilhar. Sidonie, uma grande atriz que foi sua musa por muitos anos, o apresenta a Amir, um belo e modesto jovem. Peter se apaixona por Amir e se oferece para dividir seu apartamento com ele e ajudá-lo a entrar na indústria cinematográfica. O plano funciona, mas assim que ganha fama, Amir termina com Peter, deixando-o sozinho para enfrentar seus demônios.

Confira a programação completa no site do Cine Center Lupo.

LEIA MAIS 

Exames médicos são oferecidos de graça no Centro de Araraquara

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -