Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

Centro Internacional de Convenção recebe a exposição "Janelas de Torres Vedras"

Atividade do projeto Arte ao Centro fica em cartaz até o dia 31 de maio

| ACidadeON/Araraquara

Exposição de aquarelas "Janelas de Torres Vedras"
O projeto Arte ao Centro que propõe um intercâmbio entre artistas portugueses de Torres Vedras e araraquarenses, teve iniciou com a exposição de aquarelas "Janelas de Torres Vedras", no saguão do Centro Internacional de Convenção.

A exposição apresenta o trabalho da artista brasileira Atalie Rodrigues Alves, de Franca. Lauro Monteiro, curador do projeto, conta que é uma honra apresentar o trabalho da artista. Nos anos de 1980, Lauro conheceu o trabalho de Atalie na montagem de uma mostra coletiva na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

As "Janelas de Torres Vedras" se abrem para as paisagens icônicas da região, de lugares reais, mas inimagináveis, repletos de histórias e sonhos, limpos, suaves, claros, que representam um subterfúgio para a sua pesquisa geométrica e gráfica, que tem a repetição como marca: aqui, os azulejos.

As aquarelas de Atalie são plenas de atenção, concentração e paciência. Quase matemáticas, são uma somatória da criatividade e emoção, cuja matriz está alicerçada nas sensações e cuidados.

Esta série em exposição - "Janelas de Torres Vedras" resulta de um trabalho instigante denominado "Janelas Brasileiras" da primeira década do século XXI em que Atalie abre as suas janelas para paisagens em sua residência artística no Coletivo Brasil 2018, com o auxílio do arquiteto André Duarte Baptista, fotógrafo das imagens desta pesquisa que buscou um universo de preservação da identidade do lugar.

A exposição pode ser vista de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, até o dia 31 de maio. O Centro de Convenção está localizado na Rua Ivo Antônio Magnani, 430, na Fonte Luminosa.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON