Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Jacintho apresenta seu primeiro disco no Sesc Araraquara

Tropical Desespero traz referências do brega e da música nordestina, numa mistura com vertentes do rock

| ACidadeON/Araraquara

Jacintho apresenta seu primeiro disco no Sesc Araraquara
O músico e compositor Jacintho estará no Sesc Araraquara, nesta sexta-feira (16), com o show de lançamento do seu primeiro álbum, Tropical Desespero, a partir das 20 horas. A sonoridade do álbum é uma mescla da autêntica música latina num universo contemporâneo, digital, em uma leitura pop. O show é gratuito e aberto a todos os públicos.

O primeiro EP do cantor foi lançado em 2017, seguido de uma série de singles. Jacintho construiu diversas parcerias: com o cineasta cubano Victor Guerrero, com a cantora paraense Sammliz, e com o músico também paraense Felipe Cordeiro.

Tropical Desespero, primeiro disco do compositor, tem o apoio do PROAC Editais, produção de Felipe Cordeiro e Rafael Barone (Liniker e os Caramelows). O trabalho faz uma abordagem direta sobre o contexto latino-americano, carregando uma série de analogias e interpretações entre relações humanas e perspectivas históricas da América Latina. Sua estética musical literalmente viaja sobre diversas construções rítmicas latinas mesclando-se em linguagens contemporâneas da música periférica latino-americana, construindo assim, uma identidade sonora peculiar.

Com uma pesquisa aprofundada na música latina, o artista traz de um lado referenciais de ritmos como o ¬amenco, o baião, a cumbia e a salsa, e do outro lado, uma série de inspirações contemporâneas da música periférica da América Latina, como o reggaeton e o funk, mesclando esse conjunto todo em uma leitura pop. "Tropical Desespero" coloca em prática a proposta antropofágica musical de Jacintho, colhendo fragmentos sonoros, narrativos e contextuais.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON