A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.
Também às 16 horas tem contação de histórias com a Cia. Renda de Lenda. Maria Lenda e Zé do Causo trazem clássicos da literatura infantil brasileira para as crianças. De forma lúdica e interativa, os enredos são apresentados com recursos visuais e elementos da oralidade que despertam a curiosidade e imaginação dos pequenos. A história ainda conta com músicas originais e sons dos diversos instrumentos em cena.
Depois, a partir das 17h30, o DJ Micheletti entra em cena. Atuando na cena cultural de Araraquara desde 2015 - como seletor e editor de som Micheletti é parte do Coletivo Tocaya, criado em 2017 para a realização de festas de música brasileira em Araraquara que disseminam arte e música, fazendo as pessoas dançar e interagir.
Com repertório baseado em ritmos brasileiros e na cultura popular, suas apresentações contemplam toda sorte de gêneros musicais que movimentam e dão cor a nosso país. Especialmente para o projeto "Choro nas Águas", Micheletti apresenta "Brasil Profundo", um DJ set baseado em ritmos populares brasileiros, mesclando sons eletrônicos e ondas graves de frequência com samba de coco, ciranda, cantoria, maracatu e toda sorte de ritmos afro-brasileiros.