Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Choro das Águas tem contação de histórias do Festival de Teatro Infantil

Evento no domingo conta também com o samba do Grupo Acontece e Feira de Artesanato

| ACidadeON/Araraquara

Choro das Águas tem contação de histórias do Festival de Teatro Infantil
O Choro das Águas deste domingo (10) tem contação de histórias, samba e feira de artesanato. A programação na Praça do Daae-Fonte Luminosa tem início às 16 horas e é gratuita, sendo uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A Cia. Renda de Lenda abre a programação do Choro, às 16 horas, com a contação de histórias "O pescador e a Mãe dÁgua" e faz parte da programação do Festival de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos. A contação apresenta os personagens "Maria Lenda" e "Zé do Causo" levando os clássicos da literatura infantil brasileira para as crianças. De forma lúdica e interativa, os enredos das histórias são apresentados com recursos visuais e elementos da oralidade que disputam a curiosidade e imaginação. A história ainda conta com músicas originais e sons de diversos instrumentos em cena.

"O pescador e a Mãe dÁgua" apresenta um pescador muito pobre, que não pescava peixe há tempos, um dia recebe a visita da Mãe dÁgua, que promete ajudá-lo. O moço então passa a ter vida com fartura e muito peixe todo dia. Certa noite ela então pede-o em casamento. Mas depois de certo tempo casados, cai em infelicidade, pedindo que o bom pescador a liberte para que volte ao seu lar.

Também às 16 horas, a Feira de Artesanato apresenta a produção de artistas da cidade e região, com ótimas opções de presentes artesanais e preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

O Choro se encerra com o som animado do Grupo Acontece, a partir das 17h30. O grupo tem grande tradição em apresentações de samba e, neste show, traz grandes sucessos de nomes como Arlindo Cruz, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON