Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Parque Vivo tem Yoga Cerebral e técnicas de defesa pessoal

Atividades começam às 10 horas e segue até o período da tarde

| ACidadeON/Araraquara

Parque Vivo realiza atividades neste final de semana
O projeto Parque Vivo realiza neste domingo (10) o Yoga Cerebral, a partir das 10 horas, sob orientação do professor Jefferson Moreira Junior. O Yoga Cerebral é um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo, cuja principal finalidade é de desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória poderosa e eficiente. Através de uma prática que envolve concentração, atenção e movimentos, são desenvolvidos exercícios de maneira lúdica e didática. Vale lembrar que o Yoga Cerebral desenvolve o alto controle emocional e previne contra a anosognosia (falha temporária de memória) e doenças neurodegenerativas tais como o Mal de Parkinson e Alzheimer. É solicitado que os participantes levem mat, toalha ou canga.

As atividades do final de semana se encerram com "Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê", com a equipe da Escola Tigres Hotokan ministrando uma aula de técnicas de Defesa Pessoal da Arte do Karatê. A estimativa é que a atividade, com início às 15h30, siga até 16h30.

SERVIÇO
Domingo (10/11)
10h: Yoga Cerebral (Parque Vivo) - Parque do Botânico
15h30: Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê (Parque Vivo) Praque do Botânico


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON