Aguarde...

Lazer e Cultura

Sesc Araraquara recebe as brasilidades da Freddy Groovers

Projeto levará o show Tim e Os Jorges para a cidade neste domingo, dia 12 a partir das 16h

| ACidadeON/Araraquara

Sesc Araraquara recebe as brasilidades da Freddy Groovers (Foto: Divulgação)
A banda Freddy Groovers sobe aos palcos do Sesc Araraquara neste domingo (12), a partir das 16 horas, com o show 'Tim e Os Jorges'. A apresentação é gratuita e faz uma releitura dos grandes mestres da música brasileira: Tim Maia, Jorge Ben Jor e Seu Jorge.

"Tim Maia é uma figura reconhecida em qualquer parte do Brasil e, além do trabalho dele como compositor, cantor e instrumentista, ele teve um impacto muito grande na música brasileira. Sendo um embaixador dos estilos soul e funk, trazendo essas influencias para a nossa música, que permanece até hoje. Jorge Bem Jor é outra figura que também é muito reconhecido, com composições conhecidas e apreciadas há várias gerações, além de ser reconhecido como um dos maiores artistas da história da música brasileira. Seu Jorge já é mais contemporâneo, mas seu reconhecimento e o impacto da música que vem produzindo é tão grande que hoje em dia ele trabalha mais fora do Brasil, do que aqui", explica o saxofonista do grupo, Danilo Ciolfi, em entrevista ao Portal A Cidade ON e CBN Araraquara.

Ainda de acordo com ele, o resultado dessa mistura é um estilo bem diferente. "Apesar de fazer músicas de outros compositores, os arranjos são muito particulares e tem a nossa cara. Trazemos misturas peculiares, fazemos com que, mesmo quando a composição não é nossa, o som fique com a nossa cara".

O músico também adianta que com esta temática, um repertório animado e muito dançan-te pode ser esperado pelo público de Araraquara e região.



Mais do ACidade ON