Aguarde...

Lazer e Cultura

Araraquara realiza Cultura em Rede com artistas da cidade

Apresentações começam nesta quarta-feira (20), a partir das 20 horas

| ACidadeON/Araraquara

Músicos se uniram há um ano e criaram o grupo 'Dois palitos' (Foto: Arquivo pessoal)
O "Cultura em Rede - Araraquara" passa a apresentar, a partir desta quarta-feira (20), 37 vídeos de artistas araraquarenses selecionados via edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. O edital foi elaborado a fim de apoiar os artistas da cidade durante a pandemia do Covid-19, já que o setor de eventos é um dos fortemente prejudicados com a crise mundial.

A secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli, lembra que "em tempos tão difíceis, onde temos de lidar com o desconhecido e com a incerteza, a arte e a cultura têm um papel ainda mais importante na vida das pessoas, ao trazer à tona a reflexão e a beleza. Entretanto, para os artistas locais, a situação é também dramática, pois a suspensão dos eventos retira-lhes a possibilidade de ganharem o próprio pão".

"Os vídeos que estamos lançando agora, por meio do nosso primeiro edital do Programa Cultura em Rede, são o resultado de um esforço múltiplo em contemplar tanto a proposta de socorro a partir dos artistas vulneráveis, quanto em oferecer à população momentos de entretenimento, conhecimento e beleza", destacou.

O "Cultura em Rede - Araraquara" será exibido pela internet, através da plataforma do Youtube, na Tv Web ParticipAtiva da Prefeitura de Araraquara. O link também será disponibilizado nas plataformas Facebook e Instagram.

Os vídeos serão exibidos às quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, a partir do dia 20 de maio. Serão exibidos dois vídeos por dia: um às 20h e o outro às 21 horas. Música, dança, literatura, artesanato/ artes plásticas, teatro e circo são as linguagens contempladas nas produções que têm classificação etária livre e duração de 25 a 30 minutos.

Todos os trabalhos partem da ideia de estimular o conhecimento sobre cidadania e inclusão social e apresentam o tema "A manifestação da solidariedade humana".  

PROGRAMAÇÃO
Quarta (20): Cia. Dois Palitos (Música Infantil) e Marcos Volpe (MPB)
Quinta (21): "Ensaio Sobre a Delicadeza" (Memento Curadoria) e Khal Dias (Literatura e Música - Rap)
Sexta (22): João Platino e Flor Morena (Sertanejo Raiz) e Trio Zabumbê (MPB)
Sábado (23): "A História de Benjamim Oliveira", com Denis Garcez (Circo) e "Inflexão", com Alexandre Julianetti e Luzinete Silva (Dança)
Domingo (24): Pagode do Lápis (Samba e Pagode) e "Clássicos do Choro", com Pedro Luiz Freitas e Oliver Kifi (Choro)  

SERVIÇO:
"Cultura em Rede - Araraquara" - exibição de vídeos com artistas de Araraquara
Exibição online: Youtube da Prefeitura (TV Web ParticipAtiva)
(https://www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial)
Links de direcionamento disponibilizados: Facebook e Instagram (páginas oficiais da Prefeitura)
Período: semanalmente, de quarta a domingo
Horários: 20 e 21 horas
Grátis