Publicidade

lazerecultura

Inscrições abertas para curso gratuito Artesanato em Fibras Vegetais: cana-de-açúcar

Atividade faz parte do projeto da Secretaria Municipal da Cultura e enfoca o artesanato como patrimônio e identidade cultural

| ACidadeON/Araraquara -


O curso será realizado, gratuitamente, no Museu Ferroviário (Foto: Amanda Rocha)
A Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico abre as inscrições para mais um curso de artesanato como patrimônio e identidade cultural: é "Artesanato em Fibras Vegetais: cana-de-açúcar". O curso é gratuito e presencial e as inscrições devem ser feitas de modo digital.

O curso será realizado no Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo, nos dias 18, 19, 20, 21 e 30 de outubro, das 8 às 17 horas, com intervalo de uma hora para almoço oferecido gratuitamente. São oferecidas 15 vagas, tendo preferência artesãos formalizados, porém qualquer pessoa pode se inscrever.

"Artesanato em Fibras Vegetais: cana-de-açúcar" dá continuidade ao projeto "Artesanato do Patrimônio AQA", realizado pela Secretaria Municipal de Cultura /Fundart, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Araraquara.

O coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca, lembra que o projeto "Artesanato do Patrimônio AQA" tem como objetivo formar artesãos por meio de técnicas e conceitos que abordem o artesanato como identidade cultural, bem como patrimônio cultural, com programação gratuita. Vale destacar que, no último mês, foi oferecido o curso de marchetaria com a participação de artesãos e interessados em artesanato, resultando em satisfação dos participantes.

As inscrições para "Artesanato em Fibras Vegetais: cana-de-açúcar" devem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/artesanatocana .

SERVIÇO:
Curso "Artesanato em Fibras Vegetais: cana-de-açúcar", do projeto "Artesanato do Patrimônio AQA"
Inscrições: https://bit.ly/artesanatocana
15 vagas
Grátis


Mais notícias


Publicidade