Grupo promete 'puxar a orelha' de quem bebe e dirige no Carnaval

A atividade é desenvolvida pelos atores do Grupo Anjos do Trânsito

    • ACidadeON/Araraquara
    • ACidade ON - Araraquara

Se você bebe e dirige já sabe que está cometendo um crime. Mas fique esperto! É que além da fiscalização policial outra blitz, nada convencional, promete ‘puxar a orelha’ de quem não respeita as leis de trânsito. A partir desta sexta-feira, quatro atores percorrerão a cidade até o Carnaval alertando sobre um tema sério: álcool e direção. É o projeto "Viva na Noite - Se beber, não dirija", que chega com a proposta de movimentar bares e as noites de folia.

Usando a linguagem teatral, os atores caracterizados criam uma dinâmica interativa alertando sobre os perigos da mistura "álcool + direção". Eles farão intervenções em bares e nos bailes de carnaval no Clube Estrela. A abordagem será realizada sempre de maneira bem humorada, sem nenhum caráter punitivo ou de repressão. Serão propostas situações interativas alertando sobre os perigos de dirigir alcoolizado e lembrando das alternativas seguras (caronas, táxis).

A atividade é desenvolvida pelos atores do Grupo Anjos do Trânsito – Carlos Fonseca, Cláudia Galvão, Dado Marcondes, Maria Alice Ferreira e Raquel Nascimento. As intervenções nos bares serão realizadas em estabelecimentos localizados na região central, Carmo e Fonte. A atividade tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e também da Coordenadoria de Mobilidade Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.