Encenação relembra vida e morte de Jesus Cristo

Teatro será na Arena da Fonte Luminosa, nesta sexta´feira (13), às 19h30

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
Da reportagem
Encenação da vida de Jesus Cristo ocorre nesta sexta-feira (14), às 19h30, na Arena da Fonte


Sexta-Feira Santa é dia de reflexão para os cristãos. É nesta data que se relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. Para marcar a data, anualmente Araraquara conta com a encenação trajetória da vida pública de Jesus Cristo, que chega a sia 36º edição. O evento ocorre nesta sexta-feira (14), ás 19h30, na Arena da Fonte Luminosa.

A entrada é um quilo de alimento não-perecível. É solicitada a doação de: arroz, feijão, macarrão, óleo e enlatados, além de outros alimentos. Pede-se que não sejam doados sal e açúcar. A a expectativa é que mais de oito mil pessoas acompanhem a tradicional encenação.

O espetáculo conta com mais de 200 pessoas e é em formato de teatro de arena. A ideia é reunir passagens marcantes das Escrituras. Entre as novidades da edição estão as vozes inéditas na sonoplastia. Além disso, novos atos, como a história de Abraão e o nascimento do Povo Hebreu; a libertação deste mesmo povo pela missão dada a Moisés; o domínio de Roma e a opressão do Rei Herodes, já à época de Jesus, assim como outras passagens inéditas dos feitos e milagres do Messias marcam esta edição com um espetáculo 100% inédito.

Da reportagem
Encenação é tradicional em Araraquara e chega a 36º edição


Os organizadores da ENSA contam com um grande trabalho para conseguir verbas que facilitem a renovação artística do espetáculo. Apesar da ENSA ter sido contemplada com a possibilidade de captar recursos através da Lei Rouanet, houve um curto espaço de tempo para a captação, ficando a viabilidade para o próximo ano. “Neste ano algumas providências menos onerosas foram tomadas para que o espetáculo aconteça mesmo na escassez de recursos, como redução de estruturas altas para cenários, reutilização de figurinos, diminuição de efeitos especiais, entre outros”, afirma a diretora teatral Lúcia Krepski.

A produção do espetáculo acredita que, com a nova proposta de encenação, a arrecadação de alimentos para as entidades filantrópicas da cidade irá superar as doações de anos anteriores. A diretoria da ENSA chama a atenção para os tipos de alimentos doados. “Pedimos que a população tenha a generosidade de doar o que puder e não faltar em sua mesa. Porém, a enorme quantidade de sal e açúcar acaba por comprometer a montagem de cestas básicas”, solicita Cacá Esteves, diretor de Comunicação e Relações Públicas da ENSA.

O diretor conta que, desde o primeiro domingo após o Carnaval, inúmeros voluntários se reúnem aos finais de semana para os ensaios. Vale destacar que a ENSA – Associação Comunitária, Educativa, Cultural e Religiosa –lança seu site, neste ano, a fim de compilar seus 35 anos de histórias (www.ensa.art.br). “Nas páginas, haverá toda a história, fotos antigas e atuais, tanto quanto publicações das mídias de Araraquara e região”, adianta Cacá.

A “Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo” está incluída, desde 1997, no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. Vale lembrar que a ENSA, fundada em 1996, é uma entidade sem fins lucrativos, mas com amplo conteúdo cultural, ecumênico e filantrópico.

SERVIÇO:
“36ª Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”
Local: Arena da Fonte Luminosa (Rua Mauro Pinheiro, 150)
Data: 19 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h30
Ingresso: um quilo de alimento (arroz, feijão ou óleo)


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.