Banda Raimundos: 'nosso foco é no agora'

Grupo se apresenta na Praça Scalamandré Sobrinho, no Palco Principal da Virada, no domingo (21), às 17 horas

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
Da reportagem
Raimundos é uma das atrações da Virada Cultural de Araraquara

 

A banda Raimundos é uma das principais atrações da 13ª Virada Cultural em Araraquara. O show será realizado na Praça Scalamandré Sobrinho, no Palco Principal da Virada, no domingo (21), às 17 horas, numa realização da Secretaria do Estado de Cultura com o apoio da Prefeitura de Araraquara (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart).


Vocês surgiram nos anos 90, têm vários sucessos e também alguns percalços, como a troca de alguns integrantes. Costumam avaliar essa trajetória ao pensar o futuro da banda?
Eu particularmente não gosto de ficar olhando pra trás, foco no agora, na semente que possa germinar e seguir em frente!

Recentemente, vocês fizeram uma versão para um samba de Arlindo Cruz que virou, inclusive, tema da novela adolescente “Malhação”. Foi importante para a banda? Trouxe uma nova geração de fãs?
"Vida Inteira" deu uma boa injeção de algo novo na banda, ela mostra a pegada do Raimundos atual, não foi um divisor de águas, mas trouxe sim um foco pra banda.

Outro fato inusitado foi a gravação com Ivete Sangalo. Gostaram do resultado? E os fãs antigos, não estranharam?
Gravar com a Ivete foi demais, a estrela dela é indiscutível e depois do resultado, os poucos que se manifestaram desfavoráveis entenderam a importância dela em estar no DVD ACÚSTICO RAIMUNDOS! Ficou maravilhoso, muita emoção!

Vocês já fizeram um disco financiado pelo sistema Crowdfunding. O que acharam da experiência?
Naquele momento o Crowdfunding foi muito importante, as gravadoras na época não estavam acreditando no potencial da banda e o sucesso do projeto foi uma resposta pro mercado, achei a experiência maravilhosa e engrandecedora, uma proposta de fugir do óbvio desse mercado de cartas marcadas!

Vocês costumam escutar bandas novas? Destacariam alguma(s)?
Posso citar Surf Sessions e Dona Cislene! Podem escutar que são show!
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.