Araraquarense é aprovado pela segunda vez na Escola do Bolshoi

Aluno da Escola Municipal de Dança, José Felisbino Neto diz que vai agarrar chance com ?unhas e dentes?

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem

No último final de semana, 600 crianças e jovens estiveram na Escola do Teatro Bolshoi em Joinville, em busca da realização do sonho de se tornar bailarino. Destes candidatos, 40 crianças e seis adolescentes foram aprovados na seleção nacional para ingresso na instituição. E Araraquara pode comemorar: há um aluno da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD) entre os selecionados - José Felisbino Neto.

Ele foi um dos 10 selecionados na pré-audição realizada na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira, em Araraquara, no começo deste mês. O transporte foi responsabilidade da Secretaria da Educação e a hospedagem e alimentação foram garantidos pela empresa Patauá Brazil, por meio do empresário Pedro Luiz Braga.

Paulo Mantoanelli
Neto é um talento para a dança (Foto: Paulo Mantoanelli)

 

Numa disputa bastante acirrada - com estudantes de 20 estados brasileiros, Distrito Federal, Argentina e Rússia – o índice chegou a 60 candidatos por vaga, onde todos passaram por exames médicos fisioterápicos e artísticos, entre sexta-feira (20) e domingo (22).

José Felisbino Neto, 11 anos e morador do Jardim São Rafael, mais uma vez viu seu nome na lista dos aprovados para ingressar nas aulas do Curso de Dança Clássica que começam em fevereiro de 2018. Ele será bolsista e a manutenção da bolsa deve ser de acordo com o rendimento do curso regular de ensino e do curso de dança.

Além de ensino gratuito, os alunos do Bolshoi no Brasil recebem benefícios, como: alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência e urgência pré-hospitalar.

As despesas de moradia, alimentação e matrícula no curso de ensino regular são de responsabilidade dos aprovados, bem como todas as despesas pessoais que envolvam a rotina deste aluno.

Vale lembrar que José Felisbino, ou o “Neto” – aluno do 6º ano da EMEF Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá - foi selecionado pelo segundo ano consecutivo e o bailarino não quer deixar escapar a oportunidade desta vez.
O ano passado, com alguns problemas pessoais, ele não pode ficar em Joinville e, agora, disse estar preparado e pronto para encarar a nova fase da sua vida. “Dessa vez eu vou mesmo! Minha família está feliz e eu estou muito feliz também. O mais legal é que vou rever e estudar com os amigos da EMD que já estão lá! Tem muita gente da EMD lá! Por outro lado, estou triste porque vai deixar outros ótimos amigos aqui em Araraquara”, pontua Neto.

Os professores e toda equipe profissional da EMD estão muito felizes com mais essa conquista. “Para EMD é um orgulho ter mais um aluno selecionado pela Escola Bolshoi, depois de conhecer a Dança Clássica por meio da EMD. Agora o Neto vai ter oportunidade de se juntar a outros colegas da EMD nessa nova etapa da vida dele, em Joinville. Desejamos sucesso para a carreira que ele vai seguir”, defendeu Vivian Ibelli Tavares, diretora interina da EMD.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.