Cantora de Araraquara movimenta Instagram em aceitação do próprio corpo

Ekena vence angústia por 'emagrecer a qualquer custo' e motiva seguidores nas redes sociais a se sentirem felizes com o espelho

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira

“Eu me deixei levar pelas vozes que diziam que você tinha que emagrecer, que você não podia comer besteira, que chocolate era coisa de gente que fazia ‘gordice’, hoje sabemos o quanto essas tais ‘coisas de gordo’ nos fazem bem, me desculpe a demora em cuidar de você!”

Essa frase acima é da cantora e compositora araraquarense Ekena, retirada de uma publicação dela em sua conta no Instagram. Publicação essa compartilhada e curtida por centenas de seguidores. Ela é uma das mais admiradas artistas da cidade e, em agosto de 2017, lançou seu primeiro disco autoral chamado ‘Nó’.

Arquivo Pessoal
Ekena diz ser mais feliz após aceitação do próprio corpo (Arquivo Pessoal)

 

No texto, Ekena desabafa sobre o quanto lutou, de forma equivocada, para emagrecer. O peso mais baixo dela foi 65 kg, mas sem felicidade. A vida era apenas manter o próprio peso nem que para isso deixasse de se alimentar corretamente.

“Vivia em função de ser magra. Minha época mais fitness [em 2016] eu pesava em torno de 80 kg, mas tinha um percentual de gordura muito baixo: 15%. Não conseguia manter isso por muito tempo. Ficava doida com isso. Acordava com uma barriga maravilhosa, mas depois eu bebia água e já ficava insatisfeita”, diz a artista, em conversa com o ACidadeON.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA CANTORA

Mas Ekena, após todo esse drama para se manter no peso, começou a mudar o seu jeito de ser e se enxergar. Passou então a compartilhar mensagens de satisfação com o próprio corpo. “Precisamos de gente real falando de coisas reais. Hoje eu peso 95 kg e não é por isso que eu não pratico exercícios ou sou sedentária. Isso não quer dizer que não cuido da minha saúde”, garante, criticando a ideia de ‘corpo perfeito’, tão disseminada nas mídias.

Fato é que a própria artista tem recebido muitas mensagens de agradecimento de fãs e amigos que se sentem impactados com as publicações. Para ela, é uma forma de ver o próprio corpo com carinho e sem tanto peso de querer mudá-lo a qualquer custo, sem, de fato, buscar a saúde.

“Eu aprendi a te amar independente da imagem que eu vejo no espelho, do tamanho do manequim, eu aprendi a te cuidar e respeitar! Obrigada por ser o que você é, e ser perfeito, e ser meu, ser minha casa, meu templo, meu lar! Eu te amo, obrigada pelos 30 melhores anos, mesmo com algumas recaídas, estamos firmes, estamos bem ” – termina o texto da cantora publicado nas redes sociais. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.